iPhone 9 (iPhone SE 2020) já apareceu listado em site de vendas. Lançamento iminente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores são cada vez mais fortes de que o iPhone 9 vai ser lançado oficialmente nos próximos dias. Um dos maiores retalhistas da China, o JD.com já criou uma página de listagem para o novo equipamento da Apple, o que significa que o seu lançamento deve estar iminente.

Na página em questão não são detalhadas especificações, nem é mostrado o design do equipamento. Ainda assim, a listagem chama-lhe “iPhone 9”, o que contraria as últimas informações de que o equipamento se iria chamar “iPhone SE (2020)”.

Lançamento pode acontecer a 15 de abril

Seja qual for o seu nome, o seu lançamento é esperado para o próximo dia 15 de abril, com os envios a começarem dia 22. A Apple tinha inicialmente previsto um lançamento para o final de março, mas a pandemia de Covid-19 acabou por trocar as voltas à empresa da maçã.

Embora ainda sem confirmação oficial, tudo aponta para que este novo modelo tenha o aspeto exterior do iPhone 8, lançado em 2017. Isto significa que deve chegar com apenas uma câmara traseira, margens pronunciadas e Touch ID.

As grandes novidades deverão estar no seu interior, já que se espera que chegue equipado com o processador A13 Bionic. Caso não saibas, este é o mesmo processador que equipa os iPhone 11. Além disso, as últimas informações apontam para que chegue com opção de armazenamento base de 64GB.

O preço oficial também não é conhecido, mas os rumores são consistentes em afirmar que vai custar 399 dólares nos Estados. Isto significa que, muito provavelmente, vai custar 499 euros em Portugal. Em breve esperamos ver todos os estes detalhes confirmados.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro com três câmaras e sensor LiDAR? Este pode ser o seu aspeto
  • Apple trará funcionalidade ao iOS 14 que o Android já tem aos anos! (e ainda bem)
  • Apple compra uma empresa para fazer da Siri mais inteligente! Vê o que poderá fazer com a mudança
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.