iPhone 9 (iPhone SE 2). Vídeo revela o design 'fora de moda'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores têm sido intensos nos últimos tempos, em relação à existência de um sucessor natural do iPhone SE. O compacto smartphone foi lançado em 2016 e vendeu bastante, podendo este ano ter um sucessor que pode chamar-se iPhone SE 2 ou mesmo iPhone 9.

O reputado especialista @OnLeaks e o site Geeksblog juntaram-se, e revelaram renders daquele que é o provável aspeto deste a que, para já, vamos chamar iPhone 9. E tal como os anteriores rumores, adivinha-se um design desajustado para 2020.

Design segue a linha do iPhone 8, lançado em 2017

Este parece ser um modelo em muito semelhante ao iPhone 8 no que toca a design. O ecrã deve ser LCD e cifrar-se nas 4.7 polegadas, apresentando umas margens ‘impróprias para cardíacos’ em 2020.

Com um aspeto de 16:9, este conta com o Touch ID que os utilizadores Apple bem conhecem. O provável vidro fosco na sua traseira deve ser o único detalhe que o pode diferenciar um pouco do iPhone 8, lançado em 2017.

Com apenas uma câmara na traseira, um dos grandes trunfos deste modelo deve ser o seu processador. Segundo os rumores, pode chegar equipado com Apple A13 Bionic, que equipa os mais recentes iPhone 11.

Preço pode ser um dos grandes atrativos do iPhone 9/ iPhone SE 2

Com opções de 64GB e 128GB de armazenamento interno, os rumores apontam para um preço atrativo de 399 dólares. Isto significa que poderia chegar a Portugal por uma quantia de 499 euros no modelo base. Se tal se justifica, vai depender do tipo de utilizador.

Editores 4gnews recomendam;

  • iPhone 12 com "verdadeiro" 5G pode chegar só em 2021. Entende porquê
  • Criança de sete anos engole um Apple AirPod e é hospitalizada
  • Apple volta a sofrer pressão do FBI para acesso a iPhone de criminoso
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.