iPhone 9 (iPhone SE 2) entra em fase de produção dentro de dias. Eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Cumprindo os rumores que têm vindo a ser avançados, a Apple deve lançar o seu novo iPhone de “baixo custo” durante o mês de março. Segundo avança a Bloomberg, a empresa da maçã inicia a produção do dispositivo dentro dias, no mês de fevereiro.

Estas informações chegam de fontes familiarizadas com o processo de produção do dispositivo que deve chamar-se iPhone 9 ou iPhone SE 2. De recordar que este será o primeiro modelo de baixo custo lançado pela Apple desde 2016, quando revelou o iPhone SE.

iPhone 9 (iPhone SE 2) pode chegar com preço de 499 euros

Quando falamos em baixo custo, os rumores apontam para que este possa chegar com um preço semelhante ao que iPhone SE chegou há três anos. O preço apontado é de 399 dólares nos Estados Unidos, chegando a Portugal por 499 euros.

Este é um preço bem abaixo do que estamos habituados a ver em modelos da Apple. Mas é preciso termos em conta que este modelo deve chegar ao mercado com um design semelhante ao do iPhone 8, lançado em 2017.

Isto significa que o dispositivo deve ter um ecrã de 4.7 polegadas, com margens pronunciadas e um botão home com a tecnologia Touch ID. No entanto, não se espera que tenha o Face ID, disponível nos modelos lançados a partir do iPhone X.

Onde este modelo se deve destacar é no facto de ter o processador A13 Bionic, o mesmo dos iPhone 11. Embora com design datado, um modelo deste género pode apelar a consumidores que pretendam adquirir um novo iPhone com um tamanho mais reduzido, e sem gastar tanto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas IPhone ou iPod? Diz adeus ao Tetris!
  • iPhone 12 Pro Max vai surpreender com sensores maiores e corpo mais fino. Entende
  • Multiplayer no Mario Kart Tour deixará de ser apenas para os "mais ricos"!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.