iPhone 9 (iPhone SE 2) já terá data de lançamento com preço atrativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos meses os rumores acerca da possibilidade de a Apple lançar um iPhone SE 2 (ou somente iPhone 9) são cada vez mais fortes. Uma nova informação dá conta de que a data de lançamento deve acontecer a 31 de março.

Embora ainda sem confirmação oficial, esta informação é bastante plausível tendo em conta que todos os rumores apontam para um lançamento por esta altura, em clara antecipação aos iPhone topo de gama que chegam em setembro.

É bom recordar que este smartphone é visto como o sucessor natural do iPhone SE, lançado em 2016 por esta mesma altura. O objetivo é garantir algumas vendas, dando-lhe o destaque necessário antes de setembro.

iPhone 9 deve custar 499 euros em Portugal

Ao que tudo indica, a Apple pode colocar o dispositivo à venda logo a 3 de abril. O preço não deve fugir ao que temos noticiado e vai cifrar-se em 399 dólares nos Estados Unidos, presumivelmente 499 euros em Portugal.

É bom recordar que o iPhone 9 (ou SE 2) deve reciclar o design do iPhone 8, lançado em 2017. O seu grande trunfo será o facto de chegar como processador A13 Bionic, o mesmo que equipa os iPhone 11.

Este promete ser o iPhone ideal para quem não quer sair do ecossistema Apple, mas também para quem não quer gastar muito. Ainda assim, estamos a falar de um dispositivo que não será tão compacto como o iPhone SE e terá um design bastante ultrapassado para para 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple admite que o Coronavírus está a afetar produção dos iPhones
  • Coronavirus inspira empresa a criar máscaras compatíveis com o Face ID do iPhone
  • Apple projeta vender 100 milhões de unidades de AirPods em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.