iPhone 9 (iPhone SE 2) já tem alegada data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários meses de rumores e especulação, a Apple estará finalmente preparada para apresentar aquele que deve chamar-se iPhone 9. Segundo o analista Jon Prosser, o anúncio oficial estará agendado já para o próximo dia 15 de abril.

Inicialmente a apresentação estaria prevista para esta terça-feira (31 de março), mas a pandemia de Covid-19 acabou por trocar as voltas à fabricante americana. Segundo a mesma fonte, os envios do equipamento começarão a 22 de abril.

Deves ter em conta que, embora estas datas possam estar certas, a pandemia pode voltar a trocar os planos à Apple. Para já é incerto se a empresa irá apresentar o equipamento através de um evento online, ou se simplesmente este irá aparecer no seu site como tem feito com outros produtos.

iPhone 9 pode chegar com um preço de 499€

Sobre o iPhone 9 (ou iPhone SE 2), irá alegadamente ter um preço a rondar os 499€ em Portugal (399 dólares nos Estados Unidos). No que diz respeito a design, será um regresso ao passado, com margens pronunciadas e Touch ID.

O atrativo deste equipamento deverá estar no preço e no facto de chegar com o processador A13 Bionic, que também equipa os iPhone 11. Irá certamente ser um equipamento interessante para quem queira trocar o seu iPhone 6, 6S ou 7.

Se realmente chegar ao mercado por este preço, mesmo com um design ultrapassado, acredito que a Apple vai vender muitas unidades. Principalmente se caprichar minimamente na única câmara traseira do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro Max bate Samsung Galaxy 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
  • Apple vai pagar ordenados na totalidade aos funcionários no Vale do Silício
  • Apple compra app de metereologia e encerra-a no Android!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.