iPhone 9 (iPhone SE 2) vai fazer regressar uma característica antiga

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores são cada vez maiores de que a Apple se prepara para lançar um novo iPhone no início da primavera. O dispositivo foi primeiramente conhecido como iPhone SE 2, mas pode afinal chamar-se iPhone 9.

Segundo o que foi confirmado pelo reputado especialista em fugas de informação, o dispositivo vai fazer regressar um ‘velho amigo’ – o botão home. Segundo a mesma fonte, será mesmo mesmo um botão posicionado na parte frontal do smartphone.

Botão home no iPhone 9 (iPhone SE 2)

Quando questionado por um utilizador se se tratava de um botão home lateral, Evan Blass foi claro. “Não, eu quero dizer um botão home na frente do smartphone, tal como o de todos os iPhones antes do X”, esclareceu.

É bom recordar que a Apple não lança um iPhone com botão home desde 2017. Isto faz-nos crer que o novo modelo deverá apenas ser uma versão do iPhone 8 com hardware recente.

Alegado design do iPhone 9 (iPhone SE 2). Crédito: @OnLeaks

Os rumores apontam para que o smartphone tenha um ecrã de 4.7 polegadas, figurando-se como o iPhone mais pequeno e com preço acessível que pode agradar a muitos utilizadores.

iPhone 9 pode chegar ao mercado por 499 euros

A julgar pelas imagens já anteriormente partilhadas por Evan Blass, o iPhone 9 vai ser um modelo ultrapassado em termos de design para 2020. No entanto, se chegar ao mercado com o processador A13 Bionic e um preço de 499 euros, pode agradar a quem tenha um modelo antigo e esteja a pensar trocar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iOS 14: Estes deverão ser os iPhones e iPads compatíveis com a atualização
  • Apple regista uma patente que descreve um computador de sonho!
  • Apple iPad celebra 10 anos! Uma geração de dispositivos que revolucionou o mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.