iPhone 8 será difícil de adquirir nos seus primórdios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Como sempre, espera-se que em setembro próximo a Apple nos apresente a sua nova geração de smartphones. Para o ano de 2017, aquele em que se celebra os dez anos do lançamento do primeiro iPhone, a empresa de Cupertino deverá apresentar um equipamento dedicado à comemoração desta data.

Os rumores que têm sido difundidos afirmam que este será o novo iPhone 8. Todavia, já tivemos alguns a afirmar que este equipamento poderá chegar ao mercado com a designação de iPhone Pro ou até iPhone X. Mas para efeito do presente artigo, vamos tratar este equipamento por iPhone 8.

Vê também: iPhone´s foram os smartphones mais vendidos em 2016

Uma revolução no seu design parece ser aquilo que mais certezas reúne entre a comunidade tecnológica. Todos os rumores têm sido constantes a afirmar que o iPhone 8 será aquele que trará, finalmente, a Apple para o mundo dos smartphones construídos maioritariamente em vidro. Mais ainda, temos uma migração para ecrãs OLED que certamente irão entregar aos seus detentores uma melhor experiência de visualização e possuirão ainda uma curvatura nas suas laterais.

Podemos ainda referir o carregamento sem fios, que tornará a tarefa de carregamento do teu equipamento muito mais simples; o aumento de capacidade de armazenamento do mesmo e outras tantas novidades que certamente catapultarão o preço deste equipamento para perto dos 1000€.

Apesar desta etiqueta absurdamente elevada, um novo relatório defende que a procura do novo iPhone 8 será tanta que a sua compra será uma tarefa complicada. Este relatório elaborado pela Barclays defende que as primeiras unidades do novo smartphone da Apple colocadas à venda em setembro, deverão esgotar rapidamente. Já no passado havia sido referido que o novo iPhone 8 seria um sucesso de vendas e, mais uma vez, temos informações a apontar para esse dado.

iPhone 8: uma raridade nos seus primeiros meses

Mas a dificuldade para adquirir um iPhone 8 novinho em folha não deverá durar para sempre. Segunda os analistas da Barclays, este equipamento deverá estar disponível de uma forma mais estável no último trimestre do ano, que se inicia no mês de outubro.

Mas este pequeno contratempo, a verificar-se, poderia ser contornado com uma melhor gestão das linhas de produção do novo iPhone 8. Se, desde já, todos os dados apontam para que este smartphone seja um verdadeiro sucesso de vendas, penso que a Apple tem ainda tempo de sobra para poder ajustar toda a sua logística, partindo do principio que o problema esteja na satisfação da procura.

De referir ainda que esta mesma fonte volta a mencionar os novos iPhone 7S e iPhone 7S Plus, dos quais ainda nada ouvimos falar até agora. Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar neste duo de smartphones que certamente irão ser ofuscados pela chegada do novo iPhone 8.

Faltando ainda muito tempo para a chegada do novo iPhone 8 e possíveis iPhone 7S e 7S Plus, devemos tomar com cautela todas as informações que vão surgindo. Nada nos garante, desde já, que o novo iPhone 8 seja efetivamente difícil de adquirir no próximo mês de setembro e só o futuro nos dirá se assim o será.

Outros assuntos relevantes:

Alegado Galaxy S8 lado a lado com iPhone 7 e Galaxy S7 Edge!

Gretel: Nova marca de smartphones promete equipamentos robustos e elegantes

Sabe como gravar o ecrã: Acethinker Screen Recorder iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.