iPhone 8 – render

Sabe-se desde já que a Apple irá apresentar uma edição comemorativa dos dez anos sobre o lançamento do primeiro iPhone ainda este ano. Se este se ficará conhecido como iPhone 8, ou iPhone X, ou iPhone Edition, isso ainda ninguém sabe com certeza. Mas por enquanto vamo-nos ficando pelo iPhone 8.

Este novo equipamento tem sido um dos mais badalados dos últimos tempos e os seus rumores têm já meses de existência. Tudo e mais alguma coisa já foi dita acerca do novo iPhone 8 e muito haverá ainda por dizer, até porque ainda não começamos a ver imagens reais relativas ao mesmo.

Vê também: Google Assistant irá ficar disponível para iOS ainda esta semana

   

Desta forma, os renders e concepts têm sido já muitos e até que imagens reais surjam, iremos continuar nesta senda, certamente. Hoje foi a Engadget a lançar os seus próprios renders do novo iPhone 8, segundo ela baseados num ficheiro CAD do chassis equipamento bastante credível.

iPhone 8 em duas versões com ecrãs de 5 e 5.8 polegadas?

Só que existem aqui algumas discrepâncias ao nível do seu ecrã, quando comparados com anteriores rumores deste novo smartphone. Os renders agora divulgados alegam que o novo iPhone 8 irá contar, na sua versão mais pequena, com um ecrã de 5 polegadas e na versão “Plus” com um ecrã de 5.8 polegadas.

Aliás, como é visível pelas imagens divulgadas, as margens do ecrã estão mais reduzidas, é certo, mas ainda assim maiores do que se vem a especular há muito tempo. Com este aumentar das margens, passa a ser possível albergar o sensor de impressões digitais do iPhone 8 na parte frontal do equipamento, ao nível do seu vidro.

Mais uma vez, somos confrontados com aquele estranho design da nova câmara dupla empregue neste smartphone. O seu posicionamento passará a ser vertical e não horizontal. E o seu flash LED passará a estar situado entre as suas duas lentes.

Já na parte frontal do equipamento temos aqui outra novidade. Desta feita somos confrontados também com uma câmara dupla para as nossas selfies e videochamadas. Nunca antes se havia falado nesta possibilidade, mas dada a confiança da Engadget na aproximação da realidade destas representações, esta passa a ser uma característica a seguir.

Em termos de materiais de construção, é notória a presença do vidro tanto na parte frontal, como na traseira deste equipamento. Além de uma maior elegância, a presença do vidro permitirá à Apple incluir o carregamento sem fios no seu novo produto.


Alguns rumores têm indicado que a Apple possa atrasar um pouco a apresentação do novo iPhone 8 e iPhone 7S e 7S Plus. Portanto, faltam ainda uns bons meses para que os mesmos venham a ser oficializados e isto obriga-nos a ler todos os rumores com a consciência de que os mesmos podem mudar até que o equipamento seja verdadeiramente apresentado ao mundo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 vendeu 5 milhões de unidades em menos de um mês

Serão estes os Nokia 8 e Nokia 9 em vídeo de apresentação?

HTC Edge Sense: Tudo o que podes fazer ao apertar o novo HTC U11

Fonteengadget
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.