iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus: Os smartphones Apple para 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple vai lançar três versões do iPhone durante o próximo ano de 2017. Esta afirmação foi feita pelo famoso analista da KGI Securities, o senhor Ming-Chi Kuo, já bastante conhecido pelas suas previsões acertadas e amplo conhecimento sobre os hábitos de mercado e evolução da empresa de Cupertino. Ora, teremos então os iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus no próximo mês de setembro?

Vê também: Apple vs Android: Serão os utilizadores de iPhone mais desonestos?

Apple iPhone 8

O iPhone 8 será a estrela de 2017, o modelo com preço premium a ser lançado pela Apple com um inédito ecrã de 5.8 polegadas, tecnologia OLED. Este iPhone 8 será uma espécie de edição comemorativa dos 10 anos sobre o lançamento do primeiro iPhone, o dispositivo que revolucionou o mercado dos telemóveis e escusado será dizer que virá equipado com toda a tecnologia de ponta que a Apple tem no seu inventário. Além disso e de acordo com este analista, o iPhone 8 não terá, aparentemente, margens ou bezels, muito à semelhança do Xiaomi Mi Mix. O Apple iPhone 8 terá um novo ecrã, tecnologia OLED que já há muito vem a ser apontada para os próximos smartphones de Cupertino e creio que em 2017 veremos finalmente a implementação desta novidade. Com efeito, os rumores têm sugerido que apenas um dos modelos virá equipado com esta tecnologia e a escolha óbvia recairá sobre o modelo mais premium, o Apple iPhone 8 cujo ecrã poderá expandir os limites actuais. Um ecrã que pode chegar às 5.8 polegadas e cuja área ativa deverá rondar as 5.1 a 5.2 polegadas, segundo Ming-Chi Kuo.

Apple iPhone 7s e iPhone 7s Plus

A consistência e a confiança são as chaves do sucesso no mercado mobile, factores que deverão garantir a presença de um iPhone 7s com ecrã de 4.7 polegadas e do iPhone 7s Plus com ecrã de 5.5 polegadas. Contudo, ambos os modelos trarão um ecrã de tecnologia LCD à semelhança dos modelos atuais. A nível de processamento teremos aqui o SoC Apple A11 e todos os três modelos, iPhone 8, iPhone 7s Plus e iPhone 7s serão inteiramente construídos em vidro, uma mudança que possibilitará a introdução da tecnologia de carregamento sem-fios. "Estamos convencidos de que uma das razões que justificará a adopção de uma construção em vidro e não em metal será para incorporar a tecnologia de carregamento sem fios. Para garantir um desempenho superior, acreditamos que as cadeias de produção vão desenvolver novos carregadores sem fios, obedecendo aos padrões de qualidade da marca. A Pegatron deverá ser a cadeia de produção escolhida para construir os carregadores sem-fios, ao passo que a Hon Hai concentrará todos os seus recursos e esforços na produção dos ecrãs OLED para o iPhone 8."- declarações de Ming-Chi Kuo, analista especializado na Apple dentro da agência KGI Securities.

Neste momento não sabemos se todos os 3 iPhones trarão esta nova tecnologia em 2017, a estratégia mais provável será vermos esta novidade no Apple iPhone 8 e, em 2018, uma aplicação generalizada nos vários modelos. Evolução gradual, consistência e confiança, uma fórmula de sucesso.

Talvez queiras ver:

Nova tecnologia oferece autonomia para uma semana e carregamento em segundos

Nova tecnologia permite criar painéis OLED em tecido

Confirma-se, Samsung acaba de adquirir QD Vision

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.