Apple iPhone 8 e iPhone 7s: Chegam em Setembro e já se fala em especificações!

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.

Os lucros de venda da Apple deverão subir este ano, de acordo com um novo relatório. Tudo isto graças ao redesenhado iPhone 8, ou iPhone Edition, como alguns denominam, que deverá surgir este ano, em jeito de comemoração pelos 10 anos do equipamento. Relembro que o primeiro iPhone foi apresentado por Steve Jobs em 2007.

O relatório provém de um analista da empresa JPMorgan, o senhor Rod Hall, que afirma que a bolsa de Wall Street ainda não entendeu por completo o ciclo que está prestes a iniciar. O super ciclo do novo iPhone, que irá trazer a Apple de novo toda a sua glória!

Nas palavras do próprio Rod Hall: "nós acreditamos que os números da Wall Street ainda não contemplam a verdadeira dimensão do novo ciclo, assumindo que a Apple vai entregar um novo produto este ano. É esperado que a Apple venda pelo menos 260 milhões de iPhones este ano, um aumento considerável em comparação com o ano transacto, em que vendeu apenas 211 milhões unidades."

Vê também: iPhone 8 terá uma câmara frontal revolucionária

O iPhone 8, iPhone Pro ou até mesmo iPhone Edition, irá custar, segundo consta, mais de $1000 dólares. Este preço elevado é justificado para controlar a procura deste modelo, por parte daqueles fãs mais queridos de maçãs trincadas. Será um modelo comemorativo e, como tal, terá um cariz mais exclusivo.

Ainda assim, as previsões apontam para que a fatia de vendas do iPhone 8 será apenas de 41% de todos os iPhones vendidos, no último trimestre do ano de 2017. O preço elevado, premium, também se deve ao facto do aumento do custo da matéria-prima para a construção deste iPhone 8.

Que especificações terá este iPhone 8 ?

O iPhone 8, ou iPhone Edition será o mais premium dos novos equipamentos. Terá como característica principal um ecrã sem bezels ou margens, com um rácio corpo/ecrã muito alto, semelhante ao iPhone 7 Plus e outra lente/sensor mais convencional. Característica esta que permitirá um melhor foco nas fotografias com o iPhone 8. A câmara frontal suportará também reconhecimento facial em 3D, nos efeitos da câmara. O mesmo analista, que o iPhone 8 poderá vir sem sensor de impressão digital.

Quanto às suas dimensões, este analista da JP Morgan acredita que o Apple iPhone 8 terá 5.85 polegadas de ecrã e será tão grande quanto o iPhone de 5.5 polegadas, o iPhone 7s Plus. Curiosamente, ainda não é certo se o iPhone terá, ou não, um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico embutido no botão central "Home".

O que terão em comum o iPhone 8 e o iPhone 7s?

As características partilhadas por ambos os iPhone's serão o carregamento wireless (sem-fios), e o design, tanto o aspecto da parte frontal como o da traseira. Partilharão ainda a construção maioritariamente em vidro, sustentada pela estrutura metálica.

O iPhone 7s poderá ter ainda melhoramentos consideráveis na câmara traseira. Além disso, a sua câmara frontal poderá contar com grandes melhorias e inovações como a adopção da realidade aumentada e/ou realidade virtual.

Os próximos Apple iPhone chegam em setembro de 2017 e até lá uma coisa é certa, as fugas de informação serão um fenómeno recorrente. Ficaremos atentos a mais novidades de Cupertino.

Outros assunto relevantes:

Xiaomi Mi6: Novas imagens, mais Dual-Câmara!

Anunciada data de lançamento de “Destiny 2” e primeiro trailer oficial

Homem cria a sua versão de fato de Iron Man (vídeo)