iPhone 7 será mais espesso que o iPhone 6S, mas o que virá extra?

Filipe Alves

Apple iPhone 7 3

Houve uma altura que a linha de smartphones mais parecia um concurso de Miss Universo, o smartphone mais magro era o mais bonito. Mas as pessoas viram, e finalmente as marcas reparam, que quase nunca as coisas são assim e se o queremos pôr fino temos de fazer compromissos.

Não percas: Top 5: Melhores smartphones do momento (Mid 2016)

O maior compromisso é obviamente a bateria, os smartphones nos dias de hoje trabalharam tanto para ser finos que se esquecem que devem ser um gadget para um dia inteiro e é raro o smartphone (fino) que aguente para um dia sem ir ao carregador.

Screen Shot 2016-05-27 at 14.20.04

O iPhone 6S veio aumentar um pouco a espessura do iPhone, a introdução do 3D Touch obrigou a Apple a fazer do equipamento um pouco mais grosso e pela primeira vez ouvimos os utilizadores a aplaudir a empresa por ter feito tal mudança.

Hoje temos mais informações sobre o que será o iPhone 7 e iPhone 7S e enquanto a nível de tamanho parecem iguais ao modelo iPhone 6S, aparentemente terão mais 0.1 mm de espessura que parece pouco, mas pode significar muito.

Poderemos com esta espessura ter uma cobertura à prova-de-água, concorrendo diretamente com o Samsung Galaxy S7, ou quem sabe uma maior autonomia, também será sempre bem-vindo.

Vê ainda: Sabes qual é a app de mensagens mais utilizada em Portugal e no mundo?

Screen Shot 2016-05-27 at 14.20.08

Estes leaks mostram também o iPhone 7 Plus com a tal dual-câmara que já aqui falamos e também conectores na parte inferior que podem ser o ele de ligação para acessórios modulares.

O iPhone 7 e iPhone 7 Plus serão apresentados em setembro e embora seja cedo para tirar conclusões, parece que a nível de design estes equipamentos já não trarão novidade alguma.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.