iPhone-7-dual-lens-camera

Lembraste de termos publicado que o iPhone 7 poderia trazer duas câmaras traseiras? Pois bem, o que previmos há um ano parece que se vai mesmo concretizar, embora não no iPhone 7 mas sim no iPhone 7 Plus.

Tem sido notória, desde a criação da gama Plus, a qualidade superior de imagem face ao iPhone 6/6s. E tudo indica que o próximo terminal irá seguir o mesmo rumo. Quem afirma este leak é o bastante reputado analista da Apple, Ming-Chi Kuo.

   

Vê também: iPhone 7 com concept novo mostra híbrido de nostalgiaiphone 7 plus dual camera 900x506

A ideia de um sistema duplo de câmaras é que uma tenha uma lente mais aberta (grande angular) com estabilização óptica e a outra seja mais fechada. O software da câmara então combinará as imagens capturadas a fim de gerar uma imagem final de qualidade superior.

Em abril do ano passado, a Apple adquiriu a LinX Computational Imaging, uma empresa israelita focada em tecnologias de câmeras. Segundo Kuo, o próximo iPhone incorporará as tecnologias dela e uma versão do modelo de 5,5 polegadas poderá ser equipada com um sistema de duas câmaras e até um zoom óptico de 2-3x. Contudo, Kuo afirma que a Apple continuará a ter o iPhone 7 Plus com apenas uma câmara mas existirá uma outra versão do iPhone 7 Plus que terá o sistema dual-câmara. Ou seja, uma espécie de versão “premium” do iPhone 7 Plus. Será que a Apple tornará estes rumores em factos?

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.