iPhone 6s poderá contar com ecrã 1080p e iPhone 6S Plus com 2k

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Embora o ecrã do iPhone 6 seja simplesmente fantástico, para os amantes de número não é FHD, na verdade sou uma das pessoas que também não concorda com isso, mesmo o facto de ser retina, nada justifica o facto de não ter uma resolução 1080 x 1920p.

O terminal mais vendido de todos os tempos da Apple poderá contar então com um upgrade superior àquilo que normalmente vemos nos iPhones "s". Segundo este rumor que vem da China, o futuro terminal da Apple, o iPhone 6s contará com um ecrã de 5"polegadas, subindo assim os seus 4.7", FHD. Rumores recentes também indicaram que a empresa Americana investiu 1.7 Mil Milhões na maior fabricante de ecrãs JDI para os seus novos iPhones.

  • Vê ainda: Ser utilizador Apple é ser um utilizador feliz

Estes mesmo rumores apontam para um iPhone 6S Plus com 5.5" polegadas de ecrã, mas a dar o salto para uma resolução 2K (2556x1440 ). O iPhone 6Plus não teve tanto sucesso quanto o iPhone 6, embora o ecrã de 5.5" fosse uma jogada atrevida da Apple para atacar os phablets, acredito que nem o iOS nem o próprio iPhone 6 está preparado para conseguir competir na mesma liga dos gama Note.

Estes rumores vieram ainda afirmar que contaremos com uma câmara de 12MP Sony, tal como se falou nos passados dias. A WWDC15 está à porta e dificilmente ouviremos falar dos novos hardware móveis da Apple, mas quem sabe se o iOS 9 nos trás pistas do que esperar para os novos iPhones.

Talvez queiras ver:

  • Serviço de música da Apple poderá custar 10$ por mês
  • Apple iPhone 7 com ecrã de margem a margem, uma realidade em 2016?
  • Os melhores smartphones até 300€ – Maio 2015
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.