2100

A AnTuTu é a benchmark mais utilizada do mundo no que toca a avaliar e pontoar smartphones. Esta plataforma disponível para Android e iOS é a forma mais concreta de pôr lado a lado smartphones. Não quer dizer que a pontuação reflita a sua performance e neste caso lembro sempre o Lenovo K3 Note.

Pois bem, a AnTuTu benchmark acabou de postar as avaliações médias de smartphones em 2015 e a Apple simplesmente arrasa a concorrência com uns brutos 132 mil pontos, pontuação idêntica aos novos processadores da Qualcomm.

   

antutu apple

Quanto ao resto das pontuações vemos o Huawei Mate 8 com o processador Kirin 950 em segundo lugar e para fechar o pódio temos o Meizu MX5 Pro, terminal com o processador da Samsung Exynos 7720, o mesmo que incorpora no Galaxy S6 e S6 edge.

Este aqui é o perfeito exemplo de como especificações no papel não significam uma melhor performance, o iPhone 6S Plus conta com um processador Apple A9, 2GB de RAM e PowerVR GT7600 GPU, mas mesmo assim rebenta com a concorrência de 4GB de RAM e processadores topo como é o caso do Mate 8.

O iPhone 6S Plus foi lançado em Setembro deste ano e só agora em 2016 veremos a sua verdadeira concorrência, terminais como o Galaxy S7, HTC One M10 e novos LG’s, todos eles são esperados trazer super processadores com perfomance’s brutais, veremos se mexerá muito nesta tabela.

Talvez queiras ver:

Viagforgames
FonteAntutu
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.