iPhone 6S e 6S Plus terão câmaras com gravação a 4K e ainda flash para as selfies

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se compararmos os smartphones lançados nos últimos anos, rapidamente notamos a preocupação que as fabricantes de smartphones têm tido em aumentar o número de Megapixels das suas câmaras todos os anos. Mas como sabem um maior número de Megapixels não significa automaticamente uma melhor qualidade das fotografias capturadas.

E um exemplo bem claro disso são os iPhone´s da Apple, que desde 2011 mantêm os mesmos 8 MP e têm-se destacado inequivocamente de toda a concorrência. Só este ano é que a Samsung conseguiu verdadeiramente alcançar a Apple neste quesito, com a câmara de 16 MP do Galaxy S6, e a resposta da gigante de Cupertino é a inserção de um sensor de 12 MP no iPhone 6S e 6S Plus.

Já não é a primeira vez que ouvimos falar na hipótese de a Apple introduzir no iPhone 6S uma câmara com 12 MP, mas mais uma vez esta possibilidade é posta em cima da mesa e cada vez mais se vai tornando um dado adquirido. Mas as novidades não se ficam pelos 12 MP e será ainda possível a gravação de vídeos a 4K e um flash para as nossas selfies.

Sendo o iPhone um equipamento topo de gama já há muito que se espera a possibilidade de gravar vídeos a 4K, algo que os seus concorrentes mais diretos já vêm fazendo há algum tempo. No entanto esta funcionalidade só é uma verdadeira vantagem se possuíres algum reprodutor de vídeo com a mesma capacidade.

No que respeita à câmara frontal destes equipamentos também se fala na inclusão de um flash para as selfies da moda, mas desenganem-se os que já estão a pensar num tradicional flash LED. Segundo os rumores, a Apple trará uma funcionalidade semelhante ao que se vê no Snapchat, ou seja, quando tiras uma fotografia com a câmara frontal o próprio ecrã servirá de flash e ficará momentaneamente branco.

A mesma câmara frontal será também alvo de um upgrade de Megapixels, desconhecendo-se até ao momento o número exato desta melhoria.

Com Agosto a gastar os seus últimos cartuchos, não tarda nada entramos no mês de Setembro e os novos iPhone´s serão apresentados oficialmente no dia 9. Aí ficaremos a saber de todas as melhorias implementadas no iPhone 6S e 6S Plus, já que não se espera uma grande diferença a nível estático.

Talvez queiras ver:

  • É oficial, a Apple apresentará a nova geração de iPhone’s no dia 9 de Setembro!
  • Já circula na internet uma foto da suposta caixa do Apple iPhone 6s Plus
  • Apple iPhone 6c terá a mesma aparência, tamanho e qualidade de construção do iPhone 5c
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.