A nova tendência no mundo dos smartphones tem sido bastante quente, demasiado até. Hoje, mais um caso de um Apple iPhone que explodiu durante a carga, desta vez o modelo era um iPhone 6 Plus mas o resultado foi o mesmo. Uma pilha de escombros fumegastes, um pequeno monte de materiais retorcidos e uma infeliz utilizadora que agora está à procura de um novo smartphone.
A história chega-nos dos Estados Unidos da América, mais concretamente da cidade de Fresno no estado da Califórnia. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira enquanto o iPhone 6 Plus crepitava na mesa de cabeceira.
Segundo consta, o Apple iPhone 6 Plus ficou irreparável e a sua mesa de cabeceira ficou com algumas marcas difíceis de disfarçar. Nem mesmo o stand para Apple Watch escapou ao calor das chamas.
Já esta semana tínhamos visto um iPhone 6 Plus que irrompeu em chamas no bolso de uma estudante e, apesar da causa do incidente ainda não ser conhecida, a Apple estará a investigar ambos os casos. Contudo, uma vez que nestes dois incidentes não se coloca a questão, ou eventual utilização, de um carregador não oficial, tudo leva a crer que o culpado seja, em ambos os casos, a bateria dos equipamentos.
Talvez queiras ver:
Estes são os planos de Elon Musk para colonização em Marte
Microsoft: Próximo evento da marca não trará novos Smartphones
Elon Musk diz que sim a um posto de serviço da Tesla em Portugal