iPhone 6 explode deixando ao utilizador queimaduras de terceiro grau

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que falamos sobre terminais explodirem diante dos seus utilizadores. Ainda a semana passada falamos que a Xiaomi teve de se chegar à frente ao acontecer algo idêntico e gravado em CCTV.

Vê ainda: Xiaomi Mi4i explode nas mãos de um utilizador, Xiaomi já respondeu ao assunto

Desta vez foi com um smartphone da Apple. O iPhone 6 explodiu depois no bolso traseiro do utilizador deixando-o com queimaduras de terceiro grau.

O Australiano Gareth Clear estava a dar uma volta na sua bicicleta quando teve uma queda inofensiva que o deixara com pequenos arranhões, o mais interessante é que o iPhone 6 que o acompanhava no bolso teve uma falha na bateria acabando mesmo por explodir dentro das calças.

Gareth refere que não se percebeu bem o que se estava a passar até que viu as calças a deitar fumo seguindo-se de uma dor agoniante.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso e, se continuar ao ritmo de situações idênticas no passado, é possível que não se pronuncie.

As baterias são teoricamente seguras e só uma em 10 milhões é que poderá vir a sofrer de mau funcionamento, o problema é que neste momento são fabricados para cima de 1.4 mil milhões de smartphones ao ano.

Talvez queiras ver:

  • “Sabes o que é um computador?” Apple iPad Pro diz-te que devias pensar novas soluções
  • Samsung Galaxy Note 7 recebe unboxing antes da apresentação
  • Foto de um Xiaomi com laterais curvas cai na internet
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.