iphone_5

Os constantes rumores envolvendo um novo iPhone de 4 polegadas têm vindo a aumentar nos últimos dias, o que quer dizer uma coisa, ele está mesmo aí ao virar da esquina. Só na última semana ficamos a saber que ele se poderá vir a chamar iPhone 5se e ainda tivemos um vislumbre do aspecto físico do equipamento.

Hoje este iPhone 5se volta a ser tema de conversa e um novo relatório vem acrescentar algumas novidades quanto ao hardware deste equipamento. As novas informações revelam que o iPhone 5se incluirá o processador A9 e co-processsador M9, bem como uma variante com 64GB de armazenamento e uma Siri sempre alerta.

   

Até então todos rumores difundidos pelos meios de comunicação habituais apontavam para que o novo iPhone 5se viesse a incorporar o processador Apple A8, extamente os mesmos utilizados no iPhone 6. Contudo é agora lançada a hipótese de ser utilizado o processador A9 e co-processador M9, o que acaba por fazer mais sentido, do que utilizar uma tecnologia com dois anos.

É ainda avançado que a Apple lançará este novo iPhone em duas versões de armazenamento, uma com 16GB e outra com 64GB. A funcionalidade Siri always-on fará também parte deste iPhone 5se, permitindo-te apelar pela ajuda da assistente virtual da Apple sempre que quiseres.

Todas estas informações são perfeitamente plausíveis em fazerem parte de um equipamento deste tipo lançado em pleno 2016. Mesmo utilizando um processador lançado em 2014, tens sempre de ter em consideração de que este iPhone 5se será uma espécie de iPhone low cost, porém sem um preço assim tão low cost.

Talvez queiras ver:

Fonte9to5 mac
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.