O famoso analista Ming-Chi Kuo afirma que os primeiros iPhones com 5G deverão aparecer em 2020. Isto na sequência do término da batalha legal entre a Apple e a Qualcomm.
Recentemente, a Apple pagou um valor não revelado à fabricante de chips para fecharem as suas disputas legais. Com este pagamento, a empresa de Cupertino abre finalmente as portas à tecnologia 5G.
Kuo também afirma que tendo uma fonte estável de produção de modems 5G com a Qualcomm, a Apple poderá tentar diversificar a produção. A Samsung poderá ser uma das 'convidadas' a produzir chips para a Apple.
Esta é uma estratégia da Apple para reduzir os riscos de produção e além disso conseguir melhores preços tendo várias empresas a querer uma fatia da produção.
A Apple tem sempre um plano B
Durante uns dias houve muita especulação sobre o futuro da Apple com a tecnologia de dados móveis 5G. Visto não haver opção viável para uma fabricante, parece que a empresa iria ficar de fora.
Afinal, a Intel e a Samsung simplesmente não conseguem acompanhar a quantidade de produção que a Apple pretende. Até se pensou que a Apple poderia fechar uma parceria com a Huawei, embora a última tivesse negado qualquer contacto.
Restava então a Qualcomm, com quem a Apple tem vindo a travar uma batalha legal há vários anos. Analistas do mercado dizem que a quantia paga à fabricante dos Snapdragon rondou os 6 mil milhões de dólares.
Foi um investimento considerável para a empresa mas teve que ser feito para garantir o futuro dos iPhone. Existem tecnologias em smartphones da concorrência que a Apple pode ignorar mas o 5G não é uma delas.
Editores 4gnews recomendam:
- Vídeo mostra-nos como é o Huawei P30 Pro no seu interior
- Novo estudo demonstra a leviandade com que se continua a definir passwords
- Só queria que a Xiaomi Mi Band 4 trouxesse a característica desta smartband