
Um dos detalhes do iPhone 17 Pro Max que não convenceu todos os fãs foi o aumento da sua espessura. Embora muitos prefiram o smartphone mais fino possível, a Apple fez esse sacrifício necessário para colocar uma bateria maior no interior.
Ao que tudo indica, essa ideologia é para manter no próximo ano. Isso significa que o iPhone 18 Pro Max poderá ser um pouco mais espesso que o seu antecessor, mas isso traz um aspeto positivo.
iPhone 18 Pro Max poderá contar com uma bateria ainda maior
De acordo com o é adiantado na rede social Weibo, a Apple prepara-se para aumentar a espessura e o peso do iPhone 18 Pro Max. A fonte diz-nos até que este modelo pesará 240 gramas.
É normal que nem todos fiquem agrados com esta notícia. No entanto, é sublinhado que a empresa fará este sacrifício para conseguir colocar uma bateria maior no interior do smartphone.
Ou seja, apesar de o smartphone ser mais pesado e grosso, o utilizador sairá beneficiado com a inclusão de uma bateria maior. O iPhone 17 Pro Max possui uma bateria de 4823 mAh e o seu sucessor deverá oferecer uma célula ainda maior.
Durante anos os utilizadores poderiam que a Apple colocasse baterias maiores nos seus smartphones. Agora, a empresa está a atender a esses pedidos, mas alguns não ficaram contentes porque isso significa que os smartphones têm de ser mais espessos.
É verdade que a Apple poderia seguir o exemplo das suas rivais chinesas e adotar baterias de carbono-silício. Essas baterias permitem o uso de células com maior densidade energética sem aumentar a espessura do smartphone.
Se este rumor se provar certo, ainda não será desta que a Apple irá adotar essa tecnologia no iPhone. No entanto, ela parece estar comprometida em aumentar a capacidade das baterias dos seus equipamentos, ainda que isso sacrifique um pouco o seu design.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
