1. Tecnologia LTPO+
Ainda que o iPhone 17 Pro Max tenha trazido um novo design e algumas melhorias, tudo indica que o iPhone 18 Pro Max irá muito mais longe. Desde logo a começar pelo ecrã. Os rumores apontam para que o próximo modelo de topo esteja equipado com tecnologia LTPO+.
Na prática, isso vai significar taxas de atualização superiores e uma maior eficiência energética. Os utilizadores vão ter uma experiência mais fluida e suave, sem que isso drene a bateria.
2. Mais pesado e menos elegante
Parece que o iPhone 18 Pro Max terá dimensões diferentes dos seus antecessores. Alguns rumores apontam para que o terminal tenha um peso de 243 gramas, o que faria deste modelo o mais pesado de sempre da Apple.
Deverá também ser menos elegante. Algumas fontes sugerem que a espessura será mais robusta que a do atual iPhone 17 Pro Max. Por outras palavras, será superior aos atuais 8,8 mm.
3. Bateria maior
E estas dimensões maiores têm uma razão para acontecer. A Apple pretende fazer algumas alterações de hardware; nomeadamente, integrar uma bateria maior no iPhone 18 Pro Max.
Infelizmente, nenhum dos rumores avança com uma possível nova capacidade dessa bateria. No entanto, é expetável que essa célula seja maior que a unidade de 5.088 mAh que o iPhone 17 Pro Max eSIM tem.
4. Câmara com abertura variável
Os rumores apontam para que o iPhone 18 Pro Max integre, pela primeira vez, uma câmara com abertura variável. Tudo indica que o iPhone 18 Pro tenha também uma câmara deste tipo.
Também o sensor telefoto pode sofrer algumas melhorias, nomeadamente ganhar também uma abertura maior. Ambas as alterações vão ter um impacto direto sobre a entrada de luz na câmara, o que vai resultar em melhor desempenho dos sensores em condições de pouca luminosidade.
5. Processador mais potente
É igualmente esperado que a Apple equipe o iPhone 18 Pro Max com o seu novo processador A20 Pro. Este será à data o chip de topo da empresa e, como não podia deixar de ser, a Apple vai integrar o componente no seu modelo mais avançado.
À semelhança do que acontece com o atual chip A19 Pro, também o A20 Pro será baseado no processo de 2 nm, mas agora otimizado. Espera-se por isso um salto no desempenho do terminal, assim como na eficiência energética.

