iPhone 17 não terá a mudança no ecrã que se esperava

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das novidades que se especula para o iPhone 17 é a redução da dimensão da sua Dynamic Island. Tal seria possível graças a novas tecnologias que possibilitariam a colocação de parte dos sensores do Face ID por baixo do ecrã.

No entanto, considerando a mais recente publicação de Min-Chi Kuo no X, tal não se irá afinal verificar. Na sua publicação, ele refere que a Dynamic Island não sofrerá mudanças significativas na próxima geração de smartphones iOS.

預期2H25 iPhone 17系列的動態島大小幾乎沒什改變I expect the Dynamic Island size to remain largely unchanged across the 2H25 iPhone 17 series

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 24 de janeiro de 2025

Dynamic Island dos iPhone 17 permanecerá com a mesma dimensão

Aquele que é um dos mais confiáveis analistas do universo Apple, diz-nos o seguinte sobre os iPhone 17: "Espero que o tamanho da Ilha Dinâmica permaneça praticamente inalterado na série iPhone 17".

O uso da expressão "praticamente inalterado" deixa alguma margem para que as dimensões da Dynamic Island dos iPhone 17 não tenham as mesmas dimensões do iPhone 16. Mas mesmo que isso se verifique, não esperes nenhuma mudança significativa.

Isto significa que as declarações de Jeff Pu que afirmam que o iPhone 17 Pro Max teria uma Dynamic Island muito menor não se concretizarão. Mas isso não significa que essa informação não tenha nenhum fundo de verdade.

O que pode ter acontecido é que a Apple poderá, a certo momento do desenvolvimento do iPhone 17 Pro Max, ter equacionado essa solução. Contudo, perceberia que tal não será viável e poderá ter recuado para a solução usada atualmente.

Não quero com isto dizer que aquilo que Ming-Chi Kuo nos diz agora seja a verdade. Nada disto é oficial e só quando a Apple apresentar os iPhone 17 é que desaparecerão todas as dúvidas acerca desses equipamentos.

Este rumor serve para acalmar o entusiasmo daqueles que poderiam estar já a dar quase como garantida uma mudança significativa no ecrã dos novos iPhone. Tal poderá afinal não se verificar e é necessário controlar as expectativas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.