De acordo com as informações divulgadas, o iPhone 17 Air vai ter uma espessura de apenas 6 milímetros. A ideia da Apple era que o modelo fosse ainda mais elegante, mas alguns problemas técnicos estão a obrigar a empresa de Tim Cook a ficar-se por esta medida.
O problema é a bateria
As informações sobre as dimensões do novo iPhone 17 Air chegam através de Jeff Pu, analista do Haitong International Securities Group. Parece que a Apple não vai conseguir tornar o smartphone mais elegante devido a problemas técnicos relacionados com a bateria.
Infelizmente, não são avançadas informações sobre o tipo de problemas com que a marca foi confrontada.
Mas ainda assim, a Apple vai conseguir que o iPhone 17 Air faça justiça ao seu nome. Tudo porque o iPhone 6, que é o mais fino lançado até ao momento, tem 6,9 mm de espessura.
Já quando comparado com a atual geração iPhone 16, o terminal Slim vai ter uma elegância invejável. Os modelos base apresentam uma espessura de 7,8 mm enquanto o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max elevam a fasquia para os 8,25 mm de espessura.
A confirmarem-se estas informações, o iPhone 17 Air não vai ser o equipamento mais fino da Apple. Esse título vai continuar a pertencer ao iPad Pro de 13 polegadas que tem apenas 5,1 mm de espessura.
O que sabemos sobre o iPhone 17 Air
Entretanto, vários rumores desvendaram já alguns dos segredos do novo modelo. Sabe-se que vai chegar equipado com o novo processador A19 Bionic aliado a 8 GB de memória RAM.
É também esperado que integre um ecrã de 6,6 polegadas com a famosa Dynamic Island e reconhecimento Face ID, assim como um sensor de 48 megapixéis que poderá ser único no módulo traseiro.
De acordo com vários rumores, o iPhone 17 Air será apresentado em setembro do próximo ano, juntamente com os restantes modelos da nova geração do smartphone icónico da Apple.
Entretanto se procuras um iPhone menos elegante no tamanho, mas mais simpático no preço, aproveita o desconto de 14% que abrange agora o iPhone 14 com 256 GB de capacidade, na plataforma Amazon Espanha.