Um novo rumor sobre a próxima geração do smartphone icónico da Apple traz notícias excelentes para os utilizadores.
Ao que tudo indica, todos os modelos do iPhone 16 vão estar equipados com o mesmo processador A18 Pro, baseado em 3 nm.
Apple pode alterar estratégia de diferenciar modelos
O conhecido analista Jeff Pu está a avançar que todos os modelos do iPhone 16 vão integrar o novo processador A18 Pro, baseado no processo de fabrico de 3 nm. A confirmar-se esta informação, tal pode significar que a Apple vai reverter a política de diferenciação dos modelos Pro dos modelos base.
Recorde-se que a Apple implementou esta estratégia na série 14 do iPhone, no ano passado. O iPhone 14 Pro e 14 Pro Max chegaram com o novo chip A16 Bionic enquanto os modelos base e Plus chegaram equipados com o A15 Bionic, do ano anterior.
No iPhone 15, a empresa de Cupertino manteve a política de diferenciação com os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max a integrar o primeiro processador do mercado, baseado no processo de 3 nm.
TSMC tem a responsabilidade financeira dos chips que não podem ser usados
A TSMC é a fornecedora de chips da Apple e parece que na próxima geração do iPhone, as empresas vão manter este vínculo com a primeira a fabricar o chip A18 já com o processo de 3 nm de segunda geração.
Mas soube-se agora que o facto de ser a maior cliente da TSMC permitiu à Apple assinar um novo acordo para este ano. Os parâmetros deste acordo ditam que a TSMC é agora responsável a nível financeiro por todos os chips que não podem ser usados.
Este acordo permite que a Apple poupe dinheiro, assim como, muito possivelmente, torna a TSMC mais atenta ao fabrico dos chips para a Apple.
Editores 4gnews recomendam: