Surgiram novas imagens renderizadas dos protótipos do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max. Publicadas pelo MacRumors, trazem novidades subtis, mas significativas. Estes modelos, batizados internamente como Diablo e Lightning, respetivamente, mantêm um design semelhante aos seus antecessores, mas destacam-se por algumas atualizações.
Ecrãs maiores e câmaras melhoradas
O iPhone 16 Pro é esperado com um ecrã de 6,27 polegadas. Já o Pro Max ostentará um impressionante ecrã de 6,85 polegadas. As dimensões destes dispositivos também sofreram ligeiras alterações. O 16 Pro mede aproximadamente 149,6 x 71,45 x 8,25mm e pesa cerca de 194 gramas. Quanto ao 16 Pro Max, tem dimensões de 163 x 77,58 x 8,25mm e um peso de 225 gramas.
Ambos os modelos estão previstos para receber atualizações nas suas câmaras ultrawide, agora com 48MP. E o modelo menor incluirá a tão falada lente de zoom tetraprism de 5 vezes. Estas mudanças prometem elevar a experiência fotográfica a um novo patamar.
O novo botão de captura
A característica mais notável nestes modelos é o novo botão de captura, localizado convenientemente abaixo do botão de energia. Espera-se que este botão, com sensor de força e integrado na moldura do telefone, seja exclusivo dos modelos Pro. Vai fornecer um atalho direto para a aplicação da câmara. Este detalhe implica também a realocação da antena mmWave, exclusiva dos EUA, para o lado esquerdo do dispositivo.
Embora as mudanças no iPhone 16 Pro e Pro Max possam parecer menores à primeira vista, devem representar mudanças especialmente no que diz respeito à fotografia e usabilidade. Mas parece que para quem pensa em trocar frequentemente de iPhone, deve ser mais um ano com mudanças menores.
Aguardamos agora por mais detalhes e a eventual confirmação destas características em futuras fugas de informação. Entretanto, estes renderings já nos dão uma ideia do que esperar da próxima geração de iPhone.
Editores 4gnews recomendam: