iPhone 16 não deverá convencer os utilizadores a trocar de smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora ainda distantes do lançamento dos iPhone 16, as teorias relativamente a estes smartphones já se fazem ouvir. Infelizmente, estas dão conta de que os novos dispositivos da Apple não serão tão apelativos quanto as gerações anteriores.

Para isso, contribuirá a expectável falta de novidades significativos nos novos dispositivos iOS, retraindo a tendência de compra dos consumidores. O resultado será uma queda nas vendas dos iPhone 16, já acautelada pela própria Apple.

Apple prevê uma queda de 15% nas vendas do iPhone 16

A tese é apontada pelo credível analista Ming-Chi Kuo. Na última auscultação que fez junto da cadeia de fornecimento da Apple, aquilo que se faz ouvir são as expectativas em baixa para os envios da próxima geração de smartphones da marca norte-americana.

iPhone 16

Ao que tudo indica, a Apple reviu as suas previsões para o envio de 200 milhões de unidades em 2024. Este valor representa uma quebra de 15% nas vedas face ao mesmo período do ano transato.

Isto significa que os números que permitiram à Apple ultrapassar a Samsung e tornar-se líder do mercado móvel poderão desvanecer este ano. Kuo acredita mesmo que a empresa norte-americana poderá registar a queda mais significante entre as principais empresas tecnológicas no mercado em 2024.

O analista aponta fatores como a falta de grandes novidades no design como responsável pela provável quebra nas vendas dos iPhone 16. Além disso, culpa a contínua queda de vendas dos produtos da Apple na China.

Outro fator preponderante para este cenário é a ausência da Apple do universo da Inteligência Artificial. Embora os últimos rumores apontem para uma maior aposta nesta área no iOS 18, alguns acreditam que a Apple não lhe dará a mesma importância que as suas rivais.

Apesar disso, rumores sustentam que a Apple tem um concorrente próprio para o ChatGPT em desenvolvimento. Para já conhecido como "Apple GPT", este poderá ser desvendado ao mundo em junho próximo, por ocasião da WWDC.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.