iPhone 16: alguns modelos vão ter baterias maiores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que apenas em setembro a Apple vá lançar a sua nova geração do seu smartphone icónico, os rumores multiplicam-se a um ritmo alucinante. O mais recente diz respeito às baterias integradas nos modelos e traz boas e más notícias para os seguidores da marca.

Ao que tudo indica, a Apple vai incluir unidades maiores em alguns dos próximos terminais, mas reduzir a capacidade desta unidade num dos modelos

iPhone 16 Plus com bateria mais pequena

Based on the information I managed to obtain, the new iPhone 16 will have a 3561 mAh battery, while the 16 plus should have a 4006 mAh battery and the 16 Pro Max, should be equipped with a 4676 mAh battery that is no longer L-shaped due to the redesign of the internal structure… pic.twitter.com/T7VuhQ6Brs

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 7 de fevereiro de 2024

Comecemos pelas más notícias. Os rumores agora divulgados sugerem que o iPhone 16 Plus terá uma bateria 9% mais pequena que o seu antecessor que conta com uma unidade de 4.383 mAh. É sugerido que o próximo Plus esteja equipado com uma bateria de 4.006 mAh.

Quanto ao iPhone 16 Pro, infelizmente este modelo é o único cuja bateria não foi revelada. Tendo em conta que o iPhone 16 Pro Max terá uma melhoria neste campo, é esperado que também este modelo Pro seja alvo da mesma atualização.

Mas, para já, não há nenhuma informação que confirme que o modelo Pro terá uma unidade maior; ou mais pequena, considerando o caso do iPhone 16 Plus.

Capacidades das baterias maiores do iPhone 16 e 16 Pro Max

Do lado das boas notícias, o iPhone 16 vai ter uma bateria de 3.561 mAh, um pequeno salto face à bateria de 3.349 mAh do modelo anterior, mas que poderá fazer toda a diferença.

Já o iPhone 16 Pro Max fica com uma bateria de 4.676 mAh. Recorde-se que o iPhone 15 Pro Max conta com uma unidade de 4.441 mAh.

O mesmo rumor avança que nenhuma destes modelos vai ficar maior devido à integração de uma nova unidade de energia maior. E isso acontece porque a Apple pode abandonar o design de bateria em forma de L adotado na longínqua série iPhone 11.

iPhone 16: tudo o que já sabemos (lançamento, preço e características)

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt