A tecnológica de Cupertino dará início à produção em massa da gama iPhone 15 em meados de agosto, conforme os mais recentes rumores e fugas de informação. Mais concretamente, segundo o analista de mercado Jeff Pu da agência Haitong International Tech Research.
O analista, focando-se nos desígnios da Apple para o presente ano de 2023 e a próxima geração de smartphones iOS, prevê mais uma vez o aumento geral dos preços.
Ao que tudo indica, o modelo iPhone 15 Pro Max terá efetivamente um preço mais alto que o atual iPhone 14 Pro Max. Modelo que custa desde 1099 $ nos Estados Unidos da América e desde 1449 € na Europa.
Subida de preços é praticamente uma certeza para os Apple iPhone 15
Segundo avança o analista de mercado, Jeff Pu, será no modelo de topo que mais notaremos o aumento de preço. Por outro lado, será também este o modelo mais cobiçado pelos consumidores ao reunir em si as melhores caraterísticas técnicas para este ano.
Entre as melhorias e trunfos exclusivos para o iPhone 15 Pro Max contam-se uma nova ótica periscópica que permitirá uma maior capacidade de ampliação ótica da imagem. Ao que tudo indica, teremos pelo menos um zoom ótico de 5x, tal como sugerido em fugas de informação prévias.
Mais ainda, este será um dos modelos já fabricados com estrutura em titânio, a par do modelo iPhone 15 Pro, tornando o telemóvel mais leve e mais robusto. Por outro lado, também as suas margens podem ser ainda mais discretas e ter um novo tipo de interruptor lateral para as notificações, agora personalizável com outras funções se necessário.
iPhone 15 Pro Max será o modelo mais cobiçado da Apple
As melhorias para a nova geração de telemóveis Apple deverão também contemplar baterias de maior capacidade. Algo que se verificará não apenas nos modelos Pro, mas também nos modelos de iPhone 15 mais acessíveis.
Em todo o caso, será nos iPhone 15 Pro que encontraremos o processador de nova geração, o A17 Bionic, ao passo que os modelos base devem utilizar o A16 Bionic. Note-se, porém, que os novos telefones podem ser ligeiramente mais espessos para assim acomodar as baterias de maior capacidade.
Por fim, caso a Apple venha efetivamente a aumentar os preços da nova gama de telefones, é muito provável que as fabricantes Android sigam o mesmo exemplo na suas próximas gerações de gama alta. Agora, resta-nos aguardar pela chegada do mês de setembro e respetiva apresentação oficial da empresa de Tim Cook.
Editores 4gnews recomendam: