iPhone 14 Pro: o design que pode revolucionar os smartphones da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone 14 só serão apresentados, em condições normais, em setembro de 2022. Mas já em setembro deste ano o leaker Jon Prosser havia ousado avançar com aquele que seria o design dos futuros modelos.

Agora foi a vez de o youtuber Waqar Khan avançar com aquele que acredita que será o design do iPhone 14 Pro. E este encontra-se em boa parte em concordância que com as renderizações de Jon Prosser.

Na parte frontal, o grande destaque vai para o abandono da notch, substituída por um punch-hole ao centro para a câmara frontal. O auscultador passa a estar colocado na margem superior, abrindo espaço para que a percentagem da bateria esteja disposta por extenso.

À distância a parte de trás parece mais do mesmo. Mas tal como nos renders anteriores, as câmaras aparecem praticamente ao mesmo nível do resto do painel traseiro. O que acaba por abrir espaço para que o terminal tenha maior espessura.

A última vez que vimos botões de volume arredondados e com os símbolos “+” e “-” foi num iPhone 5s. Mas esta fonte acredita que estes poderão estar de regresso no próximo ano, e que a Apple colocará ecrãs ProMotion com 120Hz em todos os modelos da linha.

Certo será que os próximos iPhone vão usar o processador A16 Bionic, embora ainda seja uma incógnita de quantos nanómetros será. Recorde-se que foi recentemente falado que a Apple teria forçada a manter os 5 nanómetros por dificuldades de produção.

Como qualquer renderização não oficial, devemos olhar para estas imagens e vídeo com uma 'pitada de sal'. O design final dos iPhone 14 só será conhecido em setembro do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone lança novo produto que queremos ver na MEO e NOS
  • OPPO Pad chega em breve para desafiar o tablet Xiaomi Pad 5
  • Altice: dona da MEO reforça fibra ótica e rede móvel num dos concelhos mais importantes do país
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.