iPhone 14 Pro Max com design confirmado bem antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a apresentação oficial do iPhone 14 Pro Max aconteça apenas em setembro, o dispositivo é já tema de notícia frequente. Desta feita, o destaque vai para o seu design que já não reserva dúvidas.

Tudo ficou esclarecido com a divulgação de imagens de um molde do iPhone 14 Pro Max pelo leaker ShrimpApplePro. Imagens que confirmam todos os pormenores apontados ao smartphone nos últimos meses.

Moldes do iPhone 14 Pro Max desfazem as dúvidas acerca do seu design

O molde divulgado pela fonte foi concebido com base nas especificações oficiais que a Apple enviou para as fabricantes de acessórios. Com efeito, temos uma representação não funcional do iPhone 14 Pro Max com o único propósito de demonstrar o seu aspeto físico.

Este molde confirma o desaparecimento da notch neste equipamento, sendo esta substituída por algo igualmente controverso. Os recortes em formato de comprimido e um buraco confirmam-se, mas as suas dimensões deixarão poucos satisfeitos.

As imagens divulgadas transmitem a ideia que a Apple limitou-se a recortar as zonas desnecessárias em redor dos sensores do Face ID e da câmara frontal. Algo que contraria a tese de que a remoção da notch resultaria de um renovar dos sensores afetos a estas tecnologias.

Algo que também se denota nestas imagens é que o iPhone 14 Pro Max será mais alto que o iPhone 13 Pro Max. Ao que tudo indica, o novo modelo chega um novo rácio de 20:9 face ao rácio de 19,5:9 do modelo do ano passado.

A transição para o novo rácio dá origem a arestas ligeiramente diferentes no iPhone 14 Pro Max, agora mais arredondadas. Comprova-se ainda margens menores e uniformes em redor do ecrã.

Por fim, mas não menos importante, comprova-se que o módulo da câmara deste equipamento será mais grosso que o do iPhone 13 Pro Max. A culpa será do seu novo sensor fotográfico com 48 MP.

A conclusão retirada destas imagens é que as capas de proteção para o iPhone 13 Pro Max definitivamente não servirão no seu sucessor. Embora ambos tenham o mesmo ecrã de 6,7 polegadas, haverão mudanças físicas no iPhone 14 Pro Max que o diferenciam do seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Max: revelados detalhes cruciais
  • Apple vai pagar 15 dólares a quem teve este iPhone lento após atualização
  • Apple pode dar ao iPad sistema operativo há muito tempo desejado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.