iPhone 14 Pro Max com design confirmado bem antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

Ainda que a apresentação oficial do iPhone 14 Pro Max aconteça apenas em setembro, o dispositivo é já tema de notícia frequente. Desta feita, o destaque vai para o seu design que já não reserva dúvidas.

Tudo ficou esclarecido com a divulgação de imagens de um molde do iPhone 14 Pro Max pelo leaker ShrimpApplePro. Imagens que confirmam todos os pormenores apontados ao smartphone nos últimos meses.

And video! pic.twitter.com/BuXODho6h4

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 6 de maio de 2022

Moldes do iPhone 14 Pro Max desfazem as dúvidas acerca do seu design

O molde divulgado pela fonte foi concebido com base nas especificações oficiais que a Apple enviou para as fabricantes de acessórios. Com efeito, temos uma representação não funcional do iPhone 14 Pro Max com o único propósito de demonstrar o seu aspeto físico.

Este molde confirma o desaparecimento da notch neste equipamento, sendo esta substituída por algo igualmente controverso. Os recortes em formato de comprimido e um buraco confirmam-se, mas as suas dimensões deixarão poucos satisfeitos.

iPhone 14 Pro Max

As imagens divulgadas transmitem a ideia que a Apple limitou-se a recortar as zonas desnecessárias em redor dos sensores do Face ID e da câmara frontal. Algo que contraria a tese de que a remoção da notch resultaria de um renovar dos sensores afetos a estas tecnologias.

Algo que também se denota nestas imagens é que o iPhone 14 Pro Max será mais alto que o iPhone 13 Pro Max. Ao que tudo indica, o novo modelo chega um novo rácio de 20:9 face ao rácio de 19,5:9 do modelo do ano passado.

A transição para o novo rácio dá origem a arestas ligeiramente diferentes no iPhone 14 Pro Max, agora mais arredondadas. Comprova-se ainda margens menores e uniformes em redor do ecrã.

iPhone 14 Pro Max

Por fim, mas não menos importante, comprova-se que o módulo da câmara deste equipamento será mais grosso que o do iPhone 13 Pro Max. A culpa será do seu novo sensor fotográfico com 48 MP.

A conclusão retirada destas imagens é que as capas de proteção para o iPhone 13 Pro Max definitivamente não servirão no seu sucessor. Embora ambos tenham o mesmo ecrã de 6,7 polegadas, haverão mudanças físicas no iPhone 14 Pro Max que o diferenciam do seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.