iPhone 14 pode ter uma variante que muda de cor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muitas fugas de informação e rumores têm vindo a revelar as especificações que podemos esperar ver na próxima geração do smartphone da Apple.

Uma das informações mais recentes avança que o iPhone 14 e iPhone 14 Pro podem ficar disponíveis na variante de cor roxa que muda de tonalidade consoante as condições de luminosidade em que se encontra.

Dois modelos do iPhone 14 podem incluir uma opção que muda de cor

Apesar de a próxima geração do smartphone da Apple só estar prevista para chegar em setembro deste ano, são muitos os rumores a circular no mundo Web sobre as especificações e outros pormenores que o iPhone 14 trará consigo.

Um dos últimos rumores referia-se às variantes de cor com que o modelo será disponibilizado. Ao que tudo indica, o iPhone 14 e iPhone 14 Max vão surgir em preto, branco, azul e vermelho enquanto que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão ter as variantes grafite, ouro, prata e roxo.

Mas segundo a mesma informação, a variante roxa do iPhone 14 e iPhone 14 Pro terá um pormenor inesperado. Graças ao acabamento exlusivo integrado, o modelo muda de tonalidade consoante as condições de luminosidade em que se encontra. Um detalhe que, com certeza, será destacado na apresentação oficial, a confirmar-se a informação.

Sobre as especificações, segundo as informações divulgadas até ao momento a Apple deverá diferenciar os modelos Pro dos modelos não Pro, desde logo no processador integrado. Aparentemente, tanto o iPhone 14 Pro como o iPhone 14 Pro Max devem chegar equipados com o novo processador proprietário da marca A16 Pro.

Por outro lado, espera-se que ambos os modelos Pro sejam também atualizados na configuração de câmara traseira que passará a contar com um sensor primário de 48 megapixéis com suporte para gravação de vídeo 8K.

Mais detalhes sobre o misterioso carregador duplo de 35 watts da Apple

Recentemente, por breves instantes, surgiu numa página online da Apple o seu novo carregador duplo de 35 watts. Ainda que a empresa tenha sido bastante célere a corrigir a revelação inadvertida, o facto não passou despercebido e agora o carregador é alvo de vários rumores no mundo Web.

Aparentemente, o misterioso carregador poderá ser produzido até cinco variantes diferentes que serão depois disponibilizadas em vários mercados.

É igualmente apontado que o novo equipamento poderá chegar equipado com a inovadora tecnologia GaN (nitreto de gálio), ainda que a breve aparição online não tenha revelado nenhuma das suas especificações.

Recorde-se que esta tecnologia gera menos calor, durante o carregamento dos equipamentos, o que reduz substancialmente o risco de sobreaquecimento que pode danificar os dispositivos.

A introdução desta tecnologia não é surpreendente, uma vez que a Apple já a usa no carregador do portátil MacBook Pro de 16 polegadas que, na verdade, foi o primeiro carregador a apresentar esta tecnologia inovadora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança programa de reparação gratuito só para alguns modelos Watch Series 6
  • Apple aumenta velocidade de carregamento da bateria MagSafe
  • Apple iPhone 14 esconde outros segredos além do novo 'notch'
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt