iPhone 14 Max: revelados detalhes cruciais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração do iPhone continua a ser alvo de múltiplos rumores e, desta vez, foram revelados detalhes cruciais do modelo iPhone 14 Max.

Agora sabemos qual o processador integrado, a câmara, capacidade de memória e ainda o tamanho e resolução do ecrã. Revelamos-te tudo de seguida.

iPhone 14 Max com o mesmo processador da série anterior

A Apple continua a ser uma líder de vendas globais com o iPhone 13 e ainda que esta série tenha sido alvo de algumas críticas, continua a fazer muito sucesso junto dos utilizadores. Tal leva também a que se criem expetativas elevadas para a próxima geração do iPhone.

Mas parece que a Apple vai mesmo avançar com a estratégia de diferenciar os modelos Pro das variantes não Pro. E a prova pode ser as recentes revelações sobre o iPhone 14 Max.

Segundo os últimos rumores, este modelo do iPhone 14 vai manter o mesmo chip A15 Bionic da série anterior. Alguns especialistas avançam que a Apple pode renomear o processador, mas que não haverá melhorias significativas porque se trata do mesmo chip.

Na origem desta decisão estará a redução de custos na produção que, em princípio, se irá refletir no preço final de venda ao utilizador. Por outro lado, esta é também a forma de distinguir este modelo não Pro dos seus congéneres Pro.

Mais rumores avançam que o iPhone 14 Max vai oferecer de até 6 GB de memória RAM LPDDR4X e 128 ou 256 GB na capacidade de armazenamento interno.

iPhone 14 Max pode chegar com um preço de 899 dólares

Também a configuração de câmara traseira do próximo iPhone 14 Max foi revelada. Espera-se então que o modelo conte com uma configuração dupla que inclui dois sensores de 12 megapixéis cada um.

Neste campo, podem vir a ser introduzidas algumas tecnologias para melhorar o desempenho fotográfico do modelo, mas estamos ainda um pouco longe do lançamento do terminal para tomar esta informação como certa.

Por sua vez, o design deverá ser o clássico com um entalhe para a câmara frontal e sensores do Face ID. Já o ecrã OLED terá 6,68 polegadas com uma resolução de 2778x1284 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Por fim, alguns rumores indicam também que o iPhone 14 Max pode chegar ao mercado com um custo de 899 dólares, que convertidos em euros dá algo aproximado de 850 euros. Não é propriamente um custo acessível a todas as carteiras, além de que estamos a falar de um modelo que não irá incluir um novo processador.

Mas parece que é desta maneira que a Apple está a reduzir o preço final, mantendo algumas especificações da série anterior e introduzindo algumas melhorias que podem continuar a conquistar os utilizadores como tem acontecido até agora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 8 Gen 1 Plus: lançamento adiado pode afetar novas chegadas de smartphones ao mercado
  • Samsung Galaxy Watch 5 pode ter uma versão Pro que vai competir com o Apple Watch Series 8
  • Apple vai pagar 15 dólares a quem teve este iPhone lento após atualização
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt