iPhone 14 Max pode chegar às lojas com um nome diferente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O evento apresentação da gama iPhone 14 acontecerá na próxima semana, onde serão anunciados quatro equipamentos. A grande novidade do novo alinhamento será um novo modelo com ecrã grande, até agora apelidado de iPhone 14 Max.

Esta parecia ser a hipótese mais plausível para o novo smartphone da Apple, mas a dúvida foi agora instaurada. Isto porque surge um indício de que este modelo poderá afinal chamar-se iPhone 14 Plus.

Será iPhone 14 Plus o nome do novo smartphone da Apple?

A informação chega-nos através do leaker Tommy Boi. Na rede social Twitter, ele publicou uma imagem de uma alegada capa para o smartphone onde está inscrita a designação “iPhone 14 Plus”.

A imagem tratar-se-á de uma capa transparente para o equipamento, onde podemos ver também a inscrição MagSafe. Ainda assim, não temos como verificar, por enquanto, a veracidade da imagem partilhada.

Não seria difícil editar uma imagem deste género para ludibriar uma legião de fãs que aguarda pela apresentação da nova gama iPhone 14. Todavia, o simples facto de esta imagem surgir na internet já nos faz questionar qual será a designação oficial do produto.

Não é descabido que a Apple apelide o seu novo modelo como iPhone 14 Plus. Tal designação fez parte do espólio da americana durante anos, precisamente para designar os seus smartphones com ecrãs grandes.

A ser isto verdade, a nova linha de smartphones da Apple seria composta pelo iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. O primeiro e o terceiro serão lançados com um ecrã de 6,1 polegadas, ao passo que o segundo e o último terão ecrãs de 6,7 polegadas.

Até hoje, todas as fontes referem-se ao novo modelo de 6,7 polegadas como iPhone 14 Max. É a designação com maior coerência atendendo à atual oferta da Apple, mas não podemos ignorar a possibilidade de a empresa ressuscitar os modelos Plus.

Todas as dúvidas serão esclarecidas já na próxima semana. O evento “Far Out” acontecerá no dia 7 de setembro e a nova gama de dispositivos iPhone 14 será a principal estrela do certame.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Pro ainda não foi lançado mas os seus clones já estão à venda
  • Apple iPhone 14: revelada quantidade de RAM dos novos smartphones
  • iPhone 14 pode chegar mais barato do que era esperado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.