iPhone 13: Touch ID pode regressar. Mas não será como muitos pensam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem o diz é Andrew Gardiner e mais três analistas do Barclays. Segundo estas fontes terão revelado ao MacRumors, a Apple vai finalmente cumprir o desejo de muitos utilizadores e fazer regressar o Touch ID nos iPhone 13.

Esta fonte reafirma que a notch será mais pequena e que o sensor LiDAR vai manter-se exclusivo das versões “Pro” do smartphone. Quanto ao Touch ID, o analista Ming-Chi Kuo já havia afirmado em 2019 que a Apple tinha planos para o fazer regressar neste ano de 2021.

Touch ID não será colocado no botão de ligar/desligar

Ao contrário do que vinha sendo afirmado, esta fonte afirma que a estratégia da Apple não passará por colocar o Touch ID no botão de ligar/desligar como fez no iPad Air de 2020. Os analistas afirmam que este será embutido no ecrã.

“Para os iPhone 13 na segunda metade de 2021 (...) será possível a aguardada redução da notch. Na traseira, não antecipamos que a Apple extenda a adoção do sensor LiDAR além dos modelos Pro”, pode ler-se na nota de pesquisa do Barclays.

“Também vemos a adoção da impressão digital no ecrã, que provavelmente será adicionada nos iPhone 13 em 2021”, afirmam também. E recorde-se que outras fontes, como Mark Gurman da Bloomberg, disseram recentemente que a funcionalidade está a ser testada pela Apple.

Tal como o MacRumores refere, os analistas do Barclays foram os primeiros a avançar que os iPhone começariam a deixar de ter carregador na caixa, ou a remoção da entrada de jack 3.5mm. Desta vez a previsão é boa, e esperemos que se concretize. Só o Face ID é pouco, principalmente numa altura em que a máscara é uma necessidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Agora é a valer! Spotify já está em português de Portugal
  • Acessório à venda por acidente revela novo produto da Apple
  • Huawei em queda. Xiaomi e Oppo cada vez mais próximas da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.