iPhone 13 terá uma mudança de design importante na parte frontal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos smartphones da Apple já dão bastante que falar, com os rumores em torno dos iPhone 13 a multiplicarem-se a cada semana. Depois de alguns detalhes acerca de algumas melhorias técnicas, é tempo de atentarmos ao seu design.

Segundo o que avança a publicação MacOtakara, os iPhone 13 serão vítimas de ligeiras modificações de design. Aquela que certamente os utilizadores mais apreciarão será a redução da sua notch.

iPhone 13 chegará com uma notch menor

Esta possibilidade foi amplamente sustentada para a geração iPhone 12, mas como bem sabemos isso não se concretizou. Um ano volvido e com uma nova geração de topos de gama no horizonte, esta possibilidade volta a ser colocada.

Ao que tudo indica, esta redução no tamanho da notch dever-se-á a uma realocação da câmara TruuDepth. Esta é um dos componentes mais importantes para o bom funcionamento do Face ID, tecnologia que obriga a Apple a manter a notch nos iPhone.

Assim sendo, a Apple deverá fazer um melhor aproveitamento da estrutura do seu próximo iPhone, providenciando uma maior área de utilização aos utilizadores. Porém, ainda não deverá ser desta que a Apple coloca a câmara frontal por baixo do ecrã.

iPhone 13 será mais espesso

A parte menos boa deste relatório surge quando o foco está na estrutura geral dos próximos iPhone 13. Ao que tudo indica, os próximos modelos deverão ser um pouco mais espessos que os iPhone 12.

Acredita-se que a diferença será de apenas 0.26mm no corpo dos iPhone 13. Também o módulo para a sua câmara traseira deverá ter maior relevo, concretamente mais 0.9mm face aos atuais modelos.

Estas mudanças serão consequência da intenção da Apple em cobrir as suas câmaras traseiras com vidro de safira. Este é um dos materiais mais resistentes à face da terra e será uma boa adição aos próximos topos de gama da Apple.

Um último apontamento para as câmaras dos iPhone 13 revela que estas poderão chegar com estabilização ao nível do sensor. Esta tecnologia é exclusiva do iPhone 12 Pro Max, mas a acreditar neste relatório, a mesma deverá ser incluída nos quatro modelos a desvendar no final do verão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone: melhorias significativas nas câmaras só em 2023
  • Apple AirTags: vê como podem ser os porta-chaves e fios de óculos do localizador
  • Os smartphones mais e menos resistentes de 2020, segundo JerryRigEverything
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.