iPhone 13 Pro trará várias novidades nas suas câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam ainda cerca de seis meses para a apresentação oficial dos iPhone 13, mas os rumores já circulam nos meios habituais. Hoje temos um relatório oriundo do canal EverythingApplePro que nos revela várias novidades para o iPhone 13 Pro.

O documento cobre várias áreas do próximo smartphone da Apple, porém, as mais interessantes dizem respeito à sua câmara. Neste departamento, a empresa americana prepara muitas melhorias que irão agradar bastante aos fãs.

iPhone 13 Pro terá modo retrato melhorado e melhor estabilização

De acordo com a fonte, a principal novidade do iPhone 13 Pro estará no seu modo de retrato. A Apple irá aprimorar significativamente esta funcionalidade da câmara com uma melhor combinação dos dados recolhidos pelas lentes convencionais e o sensor LiDAR.

A Apple implementará ainda uma novidade que é apelidada de "modo de correção OIS". O seu objetivo será garantir que o objeto de cada fotografia mantenha-se sempre em foco, independentemente da instabilidade física que possa existir no sensor.

Importa ainda notar que os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max deverão partilhar a mesma câmara, rompendo com a diferenciação introduzida com o iPhone 12 Pro Max. Espera-se, portanto, sensores de igual dimensão em ambos os modelos, bem como o zoom ótico de 2,5 vezes.

A saliência do módulo será reduzida, embora não se deva traduzir num alinhamento perfeito com o vidro traseiro do smartphone. Contudo, a protuberância que vemos nos modelos atuais será bastante inferior.

iPhone 13 Pro terá direito à cor preto mate

O relatório sobre o qual nos debruçamos no presente artigo deixa ainda indicações do que esperar das cores do iPhone 13 Pro. Este modelo deverá manter as cores dourada e cinza, ao passo que o grafite deverá ser substituída pelo preto mate.

Corre o rumor de que a Apple estará ainda a trabalhar na cor laranja ou bronze para este modelo. Estas poderão surgir como substituo do azul introduzido no ano passado, porém, ainda não podemos descartar a manutenção desta última.

De notar ainda que a fonte reitera a existência do iPhone 13 Mini, embora o seu antecessor não tenha cumprido as expectativas. Para colmatar isso, a Apple deverá introduzir uma bateria um pouco maior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple toma novas medidas para prevenir fugas de informação
  • Apple terá de compensar a Samsung pelo desastre de vendas do iPhone 12 Mini
  • Apple trará ecrãs LTPO AMOLED da Samsung para os iPhone 13
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.