iPhone 13 Pro trará um novo método de refrigeração interna

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora ainda distantes de setembro, os iPhone 13 são já um tema de grande interesse no mercado tecnológico. Os rumores relativamente aos próximos topos de gama da Apple trazem já algumas novidades importantes.

A mais recente é retirada de uma nota aos investidores do conceituado analista Ming-Chi Kuo. Segundo ele, a Apple está já a testar agressivamente um novo método de dissipação de calor para os seus próximos smartphones.

iPhone 13 Pro deverá trazer uma câmara de vapor para dissipação de calor

Kuo revela que a Apple está a testar uma solução de refrigeração que envolve o uso de uma "câmara de vapor". Esta opção deverá melhorar significativamente a dissipação de calor no interior dos seus próximos smartphones.

Esta câmara de vapor deverá ser exclusiva dos modelos Pro da próxima linha de topos de gama da americana. Uma vez mais, a Apple reserva alguns trunfos para os modelos mais caros para incentivar o consumidor a optar pelos mesmos.

O objetivo do recurso a uma câmara de vapor será melhorar consideravelmente a refrigeração interna dos iPhone 13 Pro. Uma melhor forma de lidar com o aumento de potência dos seus próximos equipamentos e a compatibilidade com as redes 5G.

Esta solução de refrigeração não será inovadora no mercado de dispositivos móveis. Alguns modelos do Samsung Galaxy Note 20 também contam com a mesma tecnologia, tal como já foi demonstrado.

Também no caso dos topos de gama da sul-coreana, esta solução visa melhorar o desempenho do equipamento mesmo quando ligado a uma rede 5G. Quando isso acontece, é normal que mais energia seja requerida e, consequentemente, resulte num maior aquecimento do smartphone.

iPhone 12S é já uma possibilidade

Ainda é cedo para certezas relativamente ao que quer que seja acerca dos próximos topos de gama da Apple. Todavia, corem já rumores dissidentes em relação à nomenclatura destes equipamentos.

Enquanto a maioria das fontes se referem a eles como iPhone 13, a possibilidade da escolha recair sobre iPhone 12S já foi levantada. Afinal de contas, a americana habituou-nos, durante anos, aos modelos "S".

Para isso contribuirá a manutenção das linhas mestras nos próximos iPhone. Ao que tudo indica, a Apple deverá manter o aspeto mais retilíneo nos seus dispositivos, ou seja, não haverá grandes diferenças face aos iPhone 12 em termos estéticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 marcará o regresso de uma tecnologia muito pedida pelos utilizadores
  • Apple: MacBook Pro podem fazer regressar uma funcionalidade adorada
  • Apple Watch revela-se um importante aliado no combate ao novo Coronavirus
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.