iPhone 13 Pro: esta pode ser a cereja no topo do bolo do próximo smartphone da Apple!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do enorme sucesso do iPhone 12 em quase todos os mercados mundiais, a Apple parece estar a preparar um novo smartphone que promete agradar ainda mais aos fãs. Rumores recentes apontam para a possibilidade forte do novo iPhone 13 Pro oferecer uma variante com 1 TB de armazenamento.

O alinhamento atual dos smartphones de Cupertino contam com um máximo de 512 GB de capacidade de armazenamento, mas parece agora que a Apple está disposta a aumentar a parada.

Utilizadores Pro com direito a maior capacidade de armazenamento

Há muito tempo que os fãs pedem mais espaço para guardar as suas fotos e vídeos, até porque a qualidade das câmaras tem aumentado e o espaço ocupado em disco é cada vez maior.

O último iPhone a receber um salto considerável no tamanho da sua memória interna foi o XS, que oferecia uma variante com 512 GB. Desde então nunca mais a Apple subiu o limite máximo do armazenamento dos seus dispositivos, algo que pode estar prestes a mudar.

Parece que apenas a versão Pro do próximo smartphone de Cupertino terá direito a esta novidade, que representa um dobrar da capacidade máxima. A decisão deixará alguns fãs insatisfeitos, mas percebe-se do ponto de vista do tipo da utilização que será previsível com estes equipamentos.

iPhone 13 pode ser o modelo (quase) perfeito da Apple

Nesta altura são vários os rumores em relação ao próximo iPhone, e existe uma forte chance deste ser o melhor modelo de sempre.

O notch não deve desaparecer, mas pode muito bem encolher nesta geração. A Apple estará ainda a considerar a autenticação biométrica com dois fatores, recorrendo ao Face ID e trazendo de volta o Touch ID, desta feita embutido no ecrã.

Outra característica que pode deixar os fãs muito satisfeitos é o recurso a um ecrã com taxa de atualização variável até um máximo de 120 Hz.

Este ano tem tudo para ser o melhor de sempre para os iPhones, que podem capitalizar o enorme sucesso de vendas da família iPhone 12.

Quem sai beneficiado é o consumidor, que finalmente pode vir a receber várias características e funcionalidades que lhes fogem há vários anos mas que estão presentes nas ofertas de marcas concorrentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 6 e 6S motivam ação judicial da DECO por obsolescência programada
  • Mulher encomenda iPhone 12 Pro Max e recebe iogurte de maçã
  • Apple forçada a mostrar índice de reparabilidade dos iPhone e MacBook. Mas apenas num país
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.