iPhone 13 mini: este é o design baseado nos rumores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos novos iPhone 13 deve ocorrer entre setembro e outubro, se a Apple seguir o trâmites habituais. E esta semana surgiram online alegados moldes do iPhone 13 e iPhone 13 Pro.

Parece certo que a estratégia do modelo “mini” é para manter em 2021, apesar de as vendas serem abaixo do esperado. Baseando-se nos moldes dos modelos maiores, e nos rumores, o site Svetapple lançou renderizações do que podemos esperar do iPhone 13 mini no que diz respeito a design.

iPhone 13 mini terá notch reduzida, segundo os rumores

A parte que notamos imediatamente é na zona frontal. Aí é visível a notch com tamanho mais reduzido face aos modelos atuais, que vai permitir oferecer um maior aproveitamento de ecrã.

Câmaras traseiras do iPhone 13 mini podem ser alinhadas na diagonal

Seguindo este padrão, não temos câmaras na traseira alinhadas como antes. Olhando às imagens, teremos câmaras traseiras dispostas na diagonal, sendo esperado que sejam sensores de 12MP (principal e ultrawide).

Quanto ao restante design do iPhone 12 mini, deve manter-se inalterado. Tal significa que teremos um ecrã e moldura planos como nos modelos atuais. A moldura deve manter-se em alumínio, e a traseira em vidro espelhado.

Resta saber se, quando o lançar, a Apple vai ter coragem de abdicar um pouco da espessura do terminal e colocar-lhe uma bateria maior. Algo que parece ser a maior fragilidade do modelo atual.

Deves olhar para este conceito com uma pitada de sal, até que o design do equipamento seja efetivamente tornado oficial por parte da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro: novas imagens mostram a desejada mudança em prática
  • iPhone 14 vai trazer mudanças na câmara. Mas diz adeus a um 'fracasso'
  • Siri surpreende o mundo ao confirmar evento da Apple para dia 20
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.