iPhone 13: já podes ver o design completo escolhido pela Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação oficial dos iPhone 13 decorre às 18h desta terça-feira. Não é assim de espantar que todos os preparativos estejam montados, e o design dos novos equipamentos seja confirmado antes de tempo.

Desde há vários meses que vimos os moldes daquilo que seriam os novos iPhone 13. Destacavam-se os sensores maiores, dispostos na diagonal, bem como a primeira diminuição da notch desde a sua introdução em 2017.

iPhone 13 com câmaras na diagonal e notch reduzida

Esta segunda-feira, a Spigen, reconhecida marca de capas, partilhou uma imagem enigmática com capas para o iPhone 13, confirmando o seu design traseiro. Horas depois, o conhecido leaker Evan Blass partilhou renderizações das capas desta marca, confirmando o design do aparelho na sua plenitude.

Tal como esperado, mantém-se a ideologia de design dos anteriores modelos. As laterais são planas, proporcionando um toque clássico aos aparelhos. Nos modelos base (iPhone 13 e iPhone 13 mini), as câmaras passam a estar dispostas na diagonal ao invés da vertical. Os sensores são também maiores.

Os mais distraídos poderão não notar, mas a notch foi reduzida. Será interessante perceber como a Apple vai comunicar esta diminuição, quatro anos depois, e numa altura em que alguns concorrentes já apresentam soluções de ecrã completo.

Embora ainda sem confirmação oficial, que só teremos após as 18 horas, é seguro afirmar que este será o design dos novos iPhone 13. Fica atento à nossa cobertura do evento, onde traremos todas as novidades sobre um dos eventos tecnológicos mais aguardados do ano.

Editores 4gnews reocmendam:

  • Smartphones bloqueados pela Xiaomi voltam a funcionar
  • Xiaomi Smart Glasses são oficiais: óculos inteligentes dos teus sonhos
  • GEARBEST: site de compras online está fora do ar, clientes falam em fraude
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.