iPhone 13: foto do painel frontal confirma notch mais reduzida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

São vários os rumores e analistas que apontam para uma redução significativa no tamanho da notch dos iPhone 13. Notícias bastante animadoras para os fãs dos equipamentos da Apple que agora são corroboradas.

Em causa está uma imagem que alegadamente retrata o painel frontal dos novos iPhone 13. Aquilo que mais atenção merece na imagem é o tamanho da notch destes equipamentos.

De acordo com as fontes da MacRumors, a nova geração iPhone preservará as diagonais que vimos nos modelos lançados em 2020. Assim sendo, manter-se-ão os painéis de 5,7", 6,1" e 6,7" polegadas para os novos iPhone 13.

A grande novidade está, obviamente, na sua notch agora bem menos incomodativa. Um aperfeiçoar das tecnologias associadas ao Face ID poderá ser o motivo para esta tão desejada alteração.

Denota-se ainda um reposicionamento do auscultador nos vindouros iPhone 13. Este passará agora para a estrutura de suporte do smartphone, potenciando a redução da interrupção no seu ecrã.

Notch poderá desaparecer do iPhone 13 em 2022

Quanto a uma possível remoção completa da notch dos ecrãs do iPhone, isso só deverá acontecer no próximo ano. Quem a afirma é o conhecido Ming-Chi Kuo, apontando o punch hole como substituto.

A ser isto verdade, essa geração contará com um ecrã muito semelhante ao que vemos nos dispositivos móveis da Samsung. Uma abordagem que levanta várias interrogações relativamente ao futuro da autenticação biométrica nos smartphones da Apple.

O tão desejado iPhone, sem qualquer interrupção no seu ecrã, poderá ser revelado apenas em 2023. Esta é uma hipótese ainda mais rebuscada, mas na qual Ming-Chi Kuo tem depositado alguma esperança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quererá lançar um novo HomePod com ecrã
  • iPhone dobrável: este pode ser o design do futuro smartphone
  • Zuckerberg inverte a tónica e vê como positiva a política de privacidade da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.