iPhone 13 e iPhone SE 3: eis as primeiras especificações dos futuros modelos

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple ainda não apresentou os iPhone 12 (algo que deverá acontecer nas próximas semanas) e já se começa a falar dos seus sucessores. E, contrariamente ao que se poderia prever, a fonte não é uma daquelas que nunca ninguém ouviu falar.

Quem nos adianta as primeiras informações sobre os smartphone da Apple para 2021 e adiante é Ross Young, especialista em ecrãs. As previsões que ele tem feito nos últimos tempos têm-se revelado certeiras, por isso, devemos dar-lhe o devido crédito.

Like DSCC, Mizuho Securities also says no new iPhone SE model in 2021, have to wait till 2022. They do say all iPhone 13 models will have integrated touch, BOE will join LGD on both 6.1" models, mini and 13 will adopt 12 Pro Max camera sensors, & sensor size will increase on Pro. pic.twitter.com/G9f6cz8dm0

— Ross Young (@DSCCRoss) 2 de outubro de 2020

iPhone 13 seguirá as pisadas dos iPhone 12

Segundo o que é informado, a estratégia da Apple com os iPhone 12 será para repetir no próximo ano. Assim sendo, os iPhone 13 chegarão em quatro modelos, com tamanhos muito semelhantes aos dos modelos deste ano.

Isto significa que o iPhone 13 Mini terá um ecrã de 5.4 polegadas e o iPhone 13 irá para as 6 polegadas. Já o iPhone 13 Pro terá uma tela de 6 polegadas, ao passo que o Pro Max contará com 6.67 polegadas.

Ainda no que diz respeito aos ecrãs dos iPhone 13, todos contarão com tecnologia ProMotion, ou seja, alta taxa de atualização. A tecnologia biométrica Face ID continuará a ser uma realidade em 2021, logo não esperes que a notch desapareça na próxima geração.

Quanto a câmaras, os dois modelos mais pequenos terão direito a uma câmara dupla na sua traseira. Já os iPhone 13 Pro e Pro Max continuarão a contar com três sensores auxiliados por uma lente ToF.

iPhone

Próximo iPhone SE terá a mesma câmara do iPhone 11

Ross Young partilhou ainda algumas previsões para o próximo iPhone SE. Mas importa, desde já, salientar que o próximo smartphone acessível da Apple não será revelado no próximo ano, mas apenas na primavera de 2022.

Começando pela câmara, o próximo iPhone SE deverá usar os mesmos sensores do iPhone 11. Assim é esperado que esse modelo venha com duas lentes e os resultados não deverão fugir muito daquilo que já conhecemos.

No entanto, o ecrã do iPhone SE 3 poderá não ser o mesmo do iPhone 11. De acordo com o que é avançado, este será um painel LCD de 6 polegadas. Este novo smartphone será ainda compatível com 5G.

Curiosamente, o próximo iPhone SE continuará a ter a tecnologia Touch ID. Este sensor poderá ser colocado na lateral do equipamento, significando o desaparecimento do Face ID.

Dado o tempo que ainda falta para a revelação destes equipamentos, deves deitar uma grande pitada de sal nestas informações. Embora a fonte seja de confiança, é simplesmente ainda muito cedo para falarmos a sério destes modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.