iPhone 13 e iPhone SE 3: eis as primeiras especificações dos futuros modelos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple ainda não apresentou os iPhone 12 (algo que deverá acontecer nas próximas semanas) e já se começa a falar dos seus sucessores. E, contrariamente ao que se poderia prever, a fonte não é uma daquelas que nunca ninguém ouviu falar.

Quem nos adianta as primeiras informações sobre os smartphone da Apple para 2021 e adiante é Ross Young, especialista em ecrãs. As previsões que ele tem feito nos últimos tempos têm-se revelado certeiras, por isso, devemos dar-lhe o devido crédito.

iPhone 13 seguirá as pisadas dos iPhone 12

Segundo o que é informado, a estratégia da Apple com os iPhone 12 será para repetir no próximo ano. Assim sendo, os iPhone 13 chegarão em quatro modelos, com tamanhos muito semelhantes aos dos modelos deste ano.

Isto significa que o iPhone 13 Mini terá um ecrã de 5.4 polegadas e o iPhone 13 irá para as 6 polegadas. Já o iPhone 13 Pro terá uma tela de 6 polegadas, ao passo que o Pro Max contará com 6.67 polegadas.

Ainda no que diz respeito aos ecrãs dos iPhone 13, todos contarão com tecnologia ProMotion, ou seja, alta taxa de atualização. A tecnologia biométrica Face ID continuará a ser uma realidade em 2021, logo não esperes que a notch desapareça na próxima geração.

Quanto a câmaras, os dois modelos mais pequenos terão direito a uma câmara dupla na sua traseira. Já os iPhone 13 Pro e Pro Max continuarão a contar com três sensores auxiliados por uma lente ToF.

Próximo iPhone SE terá a mesma câmara do iPhone 11

Ross Young partilhou ainda algumas previsões para o próximo iPhone SE. Mas importa, desde já, salientar que o próximo smartphone acessível da Apple não será revelado no próximo ano, mas apenas na primavera de 2022.

Começando pela câmara, o próximo iPhone SE deverá usar os mesmos sensores do iPhone 11. Assim é esperado que esse modelo venha com duas lentes e os resultados não deverão fugir muito daquilo que já conhecemos.

No entanto, o ecrã do iPhone SE 3 poderá não ser o mesmo do iPhone 11. De acordo com o que é avançado, este será um painel LCD de 6 polegadas. Este novo smartphone será ainda compatível com 5G.

Curiosamente, o próximo iPhone SE continuará a ter a tecnologia Touch ID. Este sensor poderá ser colocado na lateral do equipamento, significando o desaparecimento do Face ID.

Dado o tempo que ainda falta para a revelação destes equipamentos, deves deitar uma grande pitada de sal nestas informações. Embora a fonte seja de confiança, é simplesmente ainda muito cedo para falarmos a sério destes modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes deverão ser os preços dos novos iPhone 12 da Apple
  • iPhone 12 Pro darão finalmente mais espaço aos utilizadores para os seus ficheiros
  • Apple Watch: principais funcionalidades podem afinal ser mais prejudiciais que benéficas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.