O ano era 2020, e a Apple lançava quatro novos smartphones da linha iPhone 12. A versão mini e o modelo base chegariam com duas câmaras, principal e ultrawide. Para as versões Pro e Pro Max estaria reservada a lente telefoto e o sensor LiDAR.
Esta última característica é especialmente importante para quem utiliza o smartphone para efeitos de realidade aumentada. Acaba por também, em teoria, melhorar as capacidades das câmaras em modo retrato no efeito de profundidade ou em condições de pouca luz.
Todos os iPhone 13 terão o sensor LiDAR, afirma analista
Segundo uma nota aos investidores vista pelo Macrumors, o analista da Wedbush, Daniel Ives, afirma que todos os modelos do iPhone 13 terão direito ao sensor LiDAR. Tal significa que desde o iPhone 13 mini, ao iPhone 13 Pro Max, todos terão direito a essa característica.
Até à data, o sensor LiDAR é limitado na sua utilidade para o utilizador comum. Mas esta expansão para todos os modelos, pode ser a Apple a querer dizer que a tecnologia será melhorada e cada vez mais útil.
iPhone 13 Pro pode chegar com até 1TB de armazenamento
Outro pormenor avançado pelo analista foi de que a possibilidade de armazenamento nos iPhone 13 também seria expandida. Pelo menos nos modelos Pro, deverá ser possível escolher até 1TB de armazenamento.
Esta será uma opção que certamente vai agradar a utilizadores verdadeiramente intensivos, e que ficará a par com o que a marca já oferece nos iPad Pro. Esses podem ser adquiridos em versões de 1TB e 2TB. Uma boa medida seria também que todos os iPhone 13 chegassem, no modelo base, com 128GB de armazenamento interno.
Como qualquer previsão, deves olhar para estas informações com uma "pitada de sal".
Editores 4gnews recomendam:
- Apple TV e Apple TV+ chegam finalmente a todos os Android TV
- Apple aproveitará o aumento da espessura dos iPhone 13 da melhor forma possível
- Apple deve lançar o primeiro iPad com ecrã OLED já no próximo ano