iPhone 13: Apple vai copiar o Android e trazer funcionalidade muito desejada!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Como é habitual a Apple deve lançar o iPhone 13 mais para o final deste ano, e apesar de faltar ainda muito tempo as últimas semanas têm trazido várias possibilidades para cima da mesa. Os rumores mais recentes indicam que o próximo smartphone de Cupertino vai finalmente oferecer um ecrã sempre ligado, assim como várias melhorias a nível das câmaras e funcionalidades MagSafe melhoradas.

Estas fugas de informação são avançadas pelo YouTuber EverythingApplePro e pelo analista Max Weinbach, que vêm desta forma aparentemente confirmar algumas das suspeitas que já tínhamos em relação ao próximo flagship da Apple.

Ecrã sempre ligado é desejo antigo dos fãs da Apple

Há muito tempo que os fãs da marca de Cupertino pedem a funcionalidade de ecrã sempre ligado no iPhone, mas até agora a Apple apenas havia cedido no Apple Watch.

Agora, parece que a empresa de Tim Cook está disposta a tirar todo o partido dos ecrãs OLED que equipam toda a sua gama de smartphones e possibilitar a funcionalidade.

A forma como a Apple vai implementar esta tecnologia é ainda desconhecida, mas o mais certo é o ecrã apresentar ícones de bateria e relógio de forma permanente, com as notificações a ficarem disponíveis durante um curto período de forma a poupar bateria.

Captura de imagem e MagSafe serão melhores no iPhone 13

No quesito da captura de imagem, Weinbach garante que a câmara ultra-wide dos modelos Pro terá agora uma abertura de f/1.8 insistindo também numa aposta na astro-fotografia através de um modo automático dedicado.

Boa notícia para os fãs do vídeo é a possibilidade da Apple permitir a gravação em Modo Retrato, algo que há muito é pedido pelos utilizadores.

A Apple vai ainda melhorar as funcionalidades da tecnologia MagSafe, numa tentativa de resolver alguns dos problemas deixados pela versão presente nos iPhone 12.

Segundo Weinbach serão incluídos ímanes mais fortes, sem que isso vá interferir com o design do dispositivo, que se deve manter o mais leve e fino possível.

Estas informações são apenas rumores e devem ser interpretadas como tal. É ainda cedo para se ter uma noção real das funcionalidades do próximo iPhone, apesar do cenário pandémico poder facilitar as fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Huawei não tem dúvidas! iPhone 12 é o 'melhor smartphone do mundo'
  • Apple Car: Nissan terá conversado com a Apple, mas discussões azedaram
  • Apple AirTags: localizador está prestes a ser lançado
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.