iPhone 13: Apple toma a decisão que todos queriam no novo modelo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ming-Chi Kuo, reconhecido analista, já no passado avançou detalhes sobre futuros produtos da Apple que se confirmaram. Agora, a poucos dias da apresentação dos novos iPhone 13, veio confirmar detalhes que "são música" para todos os querem comprar o novo modelo.

Tal como o noticiamos há alguns dias, Ming-Chi Kuo confirma que o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max estarão disponíveis em variantes de até 1 TB de armazenamento. Mas essa não é a grande novidade.

iPhone 13 vai começar nos 128 GB de armazenamento interno

Segundo esta fonte, o iPhone 13 e iPhone 13 mini estarão disponíveis em versões de 128, 256 e 512 GB de armazenamento interno. Isto significa que deixarão de ter como versão base os já pouco apetecíveis 64 GB.

Em termos comparativos, o iPhone 12 e iPhone 12 mini chegaram ao mercado em variantes de 64, 128 e 256 GB de armazenamento. Só as versões Pro tiveram, em 2020, direito a armazenamento base de 128 GB.

Para muitos utilizadores que adquiriram o iPhone 12 (modelo mais vendido da linha), a realidade foi que acabaram por investir na variante de 128 GB. Mas isso implicou, em Portugal, um investimento de mais 50 € (face aos 929 € base). Algo que não terão de fazer este ano.

A escassez de componentes pode, no entanto, afetar a Apple. “Acreditamos que o atual desafio de produção do iPhone é a escassez de componentes. Devido à escassez de componentes, a produção dos modelos atuais foi cortada em cerca de 5 a 10% no terceiro trimestre”, afirma o analista.

“A remessa do iPhone 13 no quarto trimestre pode ter um risco potencial de queda devido à falta de componentes. No entanto, essa desvantagem tem um impacto limitado nas remessas do iPhone 13. Acreditamos que as remessas do iPhone 13 em 2021 podem crescer mais de 10% em comparação às remessas do iPhone 12 em 2020”, remata.

É já esta terça-feira, às 18h de Lisboa que serão apresentados os novos iPhone 13. Também nesse evento são esperados os AirPods 3 e o Apple Watch Series 7.

Editores 4gnews recomendam:

  • Batalha legal entre Apple e Epic Games dá fraca vitória a Fortnite
  • Xiaomi Redmi 10: preço na Europa vai deixar-te desiludido
  • Xiaomi Mi 11T: eis as primeiras imagens dos próximos smartphones Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.