iPhone 12: vídeo de conceito vai deixar-te com água na boca!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da LetsGo Digital, foi criado um vídeo de conceito do iPhone 12, neste caso da suposta versão de 5.4 polegadas, a mais "barata". O vídeo foi criado pelo designer Jermain Smit, num conjunto de renders em 3D. A animação está muito bem conseguida. Vê o vídeo.

A verdade é que o conceito não nos apresentada nada de novo a nível de design, mas a execução merece mérito. É especulado que caso seja lançado, este poderá ser o iPhone mais popular de 2020, principalmente devido ao tamanho do ecrã e o possível preço de 649 dólares (699€ em Portugal, provavelmente).

No entanto, paira a questão: que nome irá a Apple dar a esta versão de "entrada" dos iPhone 12? iPhone Mini? Não seria caricato o nome iPhone Lite? Este último a Apple nunca optaria pois seria de imediato o alvo de chacota de uma tonelada de piadas e memes na internet.

iPhone 12 vai apresentar uma notch mais reduzida e câmaras mais potentes

Vários analistas e leakers da indústria como Ming-Chi Kuo e Jon Prosser concordam que apesar de não se livrar da notch, a Apple quer reduzi-la. Assim sendo, é rumorejado que a notch ou entalhe nos iPhone 12 vai ser reduzido até 33%. Contudo, a eficácia da tecnologia de Face ID não pode ser sacrificada em prol de um entalhe menor.

Além disso, a Apple deverá colocar sensores melhores nos iPhone 12, principalmente no modelo iPhone 12 Pro Max. Esse irá incluir um sensor LiDAR, que promete aumentar as capacidades de realidade aumentada dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: só tenho estes 5 desejos para o novo iOS 14 no iPhone
  • OnePlus vai criar sérios concorrentes aos AirPods e Xiaomi Mi True Wireless earphones!
  • Apple Glasses: óculos de realidade aumentada podem chegar mais cedo que esperado
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.