iPhone 12 pode chegar ao mercado sem notch. Com que compromissos?

Bruno Coelho
Comentar

O ano de 2020 é o ano em que se espera uma mudança profunda no design dos iPhones. E a julgar pelas últimas informações, a Apple pode mesmo ver-se livre de algo que incomoda alguns utilizadores: a notch.

Segundo uma patente revelada pelo site Let’s Go Digital, a empresa da maç-a pode apostar em trocar a controversa monocelha por uma margem pouco pronunciada no topo do aparelho.

iPhone 12
Patente de design revelada pelo site Let's Go Digital

Não ter notch significa que, potencialmente, teremos um melhor aproveitamento de ecrã no iPhone 12. Mas com esse maior aproveitamento de ecrã podem chegar alguns compromissos para os utilizadores.

Sem notch, o Face ID pode ser abandonado pela Apple

De recordar que a notch foi introduzida em 2017, com o iPhone X. com esta chegou uma tecnologia de desbloqueio chamada Face ID. Com uma margem muito reduzida, não é certo que a Apple tenha espaço para manter esta tecnologia bastante utilizada.

iPhone 12
Este pode ser o design do iPhone 12. Crédito Let's Go Digital

O facto de não ter nenhuma notch ou buraco, significa que o iPhone 12 pode trazer a sua câmara frontal embutida no ecrã. Se tal acontecer, também significa que a sua qualidade será menor em relação à dos atuais modelos.

Touch ID pode estar embutido no ecrã do iPhone 12

Se a Apple avançar com um design sem qualquer notch é de louvar, já que a tendência de 2020 parece ir ao encontro de colocar buracos no ecrã. Caso abandone o Face ID, deve apostar num sensor biométrico embutido no ecrã.

Neste momento o design final do iPhone 12 ainda é uma incógnita. O nosso desejo é que a notch possa desaparecer, porque se a Apple o fizer, as outras fabricantes irão atrás. No entanto, esta patente pode não ser colocada em prática nos modelos deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.