Recentemente a DxOMark foi além das câmaras fotográficas, e começou a testar outros pontos de um smatphone como o seu ecrã. E depois já ter testado o Samsung Galaxy Note 20 Ultra ou o OnePlus 8 Pro, o primeiro venceria a batalha (89 pontos contra 88 pontos).
Lançado em novembro, o iPhone 12 Pro Max é o topo de gama mais recente da Apple, e viu o seu ecrã ser testado pela DxOMark. E mesmo com uma taxa de atualização de 60Hz, conseguiu a mesma pontuação do OnePlus 8 Pro com 88 pontos, ficando logo atrás do topo de gama da Samsung.
Samsung Galaxy Note 20 Ultra continua a ser considerado o melhor ecrã num smartphone pela DxOMark
O iPhone 12 Pro Max conta com um painel de 6.7 polegadas, OLED, com um aproveitamento de 87.4% face ao corpo. No total, são 109.8 cm2, com resolução de 1284 por 2778 pixeis. Temos ainda uma densidade de 458 píxeis por polegada e o já referido refresh rate de 60Hz.
O equipamento tem uma reprodução de vídeo com HDR10, bom brilho e contrastes bem trabalhados. A sua gama de cores é bem gerida, garantindo imagens bem renderizadas mesmo ao sol, e as transições também se revelam leves em diferentes níveis e fontes de luz.
Pelo lado menos positivo, um tom mais amarelado é visível tanto em vídeo como imagens estáticas. É também criticado o baixo brilho, principalmente à noite. A oscilação é visível em condições de pouca luz, e o filtro de luz diminui a legibilidade, tendo um tom de laranja forte.
Escolhas um iPhone 12 Pro Max, um Samsung Galaxy Note Ultra ou OnePlus vais ficar satisfeito com a qualidade do seu ecrã. O que pode incomodar é, por exemplo, a notch no caso do iPhone, ou o ecrã curvo no caso dos concorrentes da Samsung e OnePlus. Mas isso vai da preferência de cada utilizador
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: iOS 14 é mais popular que o iOS 13. Números não mentem
- WhatsApp começa a ter chamadas e videochamadas para computador. Vê como fica
- Facebook ataca Apple em defesa dos pequenos negócios