iPhone 12 Pro Max não consegue conquistar nos primeiros testes ao seu desempenho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Na passada terça-feira, a Apple realizou o seu habitual evento de setembro. Desta feita, não tivemos a revelação de novos iPhones, mas o seu processador A14 Bionic foi oficialmente apresentado com o novo iPad Air.

Poucos dias depois, temos os primeiros testes de benchmark feitos ao iPhone 12 Pro Max e os resultados poderiam ser melhores. Na plataforma AnTuTu, o próximo topo de gama da Apple registou 572,333 pontos.

iPhone 12 Pro Max ficou atrás de alguns concorrentes com o Snapdragon 865+

A Apple tem nos habituado a ver os seus mais recentes processadores envergonhar a concorrência Android neste género de testes. Infelizmente para a norte-americana, esse não é o caso com os testes preliminares ao seu próximo topo de gama.

Analisando alguma da sua concorrência Android, com o processador Snapdragon 865+, vemos alguns resultados acima dos 600 mil pontos. É caso para dizer que o novo A14 Bionic está longe de convencer na sua performance sintética.

A14 Bionc traz um incremento de desempenho na ordem dos 16%

Em todo o caso, os resultados obtidos mostram que o novo processador da Apple será melhor que aquele que podemos ver nos iPhone 11 Pro. Os resultados obtidos na AnTuTu revelam um aumento de cerca de 16% face aos modelos do ano passado.

Tendo a Apple prometido um aumento de desempenho para o A14 Bionic de cerca de 17% face ao seu antecessor. podemos dizer que os resultados hoje conhecidos estão dentro daquilo que a americana espera. Pelos vistos, o novo SoC está a cumprir com as expectativas traçadas pela empresa que o desenvolveu.

Numa nota final, frisar que o iPhone 12 Pro Max levado a teste certamente é ainda uma versão não finalizada do equipamento prestes a ser apresentado. Assim que o mesmo chegue ao mercado, é possível que os valores na mesma plataforma venham a subir. Resta saber se o suficiente para ser novamente o rei dos benchmarks.

Antes de ires, vê a nossa análise ao iPhone SE (2020), o smartphone mais barato da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple anuncia o iPad Air com músculo de iPad Pro!
  • Apple Watch SE é oficial! Eis as novidades do smartwatch barato da Apple
  • Spotify acusa Apple de concorrência desleal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.