iPhone 12 Pro Max pode chegar apenas com variante 5G. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo os últimos rumores, a Apple prepara-se para lançar quatro iPhones topo de gama em 2020. O grande destaque irá para o iPhone 12 Pro Max, isto porque poderá apenas estar disponível numa variante com rede móvel 5G.

Enquanto os rumores apontam para que os outros modelos estejam disponíveis em versões 4G e 5G, o modelo mais potente pode ter apenas uma variante 5G. Contudo, resta saber se esta medida vai ser aplicada em todas as regiões.

Compatibilidade com redes móveis mais antigas está garantida

O facto de ter apenas um modem 5G não deve impedir o modelo de ser compatível com as redes móveis das anteriores gerações. Portanto, este será provavelmente o modelo a comprar para quem queira estar à prova de futuro.

As últimas informações atestam que os iPhone 12 terão o modem Snapdragon X55 5G da Qualcomm. Qual será a desvantagem de ter um modelo 5G? O impacto na tua carteira.

O iPhone 12 Pro Max vai ser o modelo por excelência da Apple em 2020. É também nesse modelo que a empresa se vai esforçar por oferecer a melhor autonomia de bateria possível, já que o 5G é um verdadeiro sorvedouro de bateria.

Tal como noticiamos, a bateria dos novos modelos pode usar um módulo de proteção 50% mais pequeno que o normal. Neste caso será possível ter uma bateria com mais capacidade no mesmo espaço. Veremos se 2020 é o ano da maçã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi cai e Huawei é quem mais cresce no segmento dos wearables!
  • Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS
  • Bateria dos iPhone 12 será um novo marco para a Apple. Sabe porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.